sexta-feira, 10 de junho de 2011

COLUNA DA SEMANA - THE NAME IS ROBERTO FONSECA

Na minha coluna semanal no site www.paranautas.com escrevo sobre o novo treinador e como foi escolhido, a mania de diretor em abrir o bico na hora errada e a falta de reconhecimento da diretoria.

Confira um trecho da coluna.

O Paraná Clube insiste em contratar treinadores não muito conhecidos e com poucas conquistas. O clube abre suas portas mais uma vez para um treinador que está em busca de novos desafios que possibilitem entrar para o hall dos treinadores conceituados. Há anos venho batendo na tecla que o Paraná precisa de um treinador que chame a responsabilidade, porém que tenha respaldo da diretoria e da torcida. Um treinador que em caso de derrota não irá se abater com prováveis pressões que gerem dúvidas a torcida ou que faça a diretoria pensar em uma troca de comando.

A insistência em trazer treinadores que jamais conseguiram um título importante ou que não conseguem dar continuidade nos clubes gera uma dúvida e não poderia ser diferente. Por mais que Roberto Fonseca tenha uma rodagem principalmente no interior de São Paulo, não é o perfil que seja da minha preferência.

Pois bem, mas seria muito fácil criticar sem entender o motivo da vinda dele. Vamos por partes. Primeiro é preciso dizer que alguns dos treinadores mais experientes e disponíveis no mercado estão totalmente sem noção. Foi divulgado que o Vadão pediu nada mais nada menos que 150 mil reais de salário por mês. Só para se ter uma idéia, pelo menos 8 times da série A pagam menos que este valor para seus técnicos. Provavelmente Vadão fez a proposta para que não fosse aceita. Já Benazzi, que pra mim seria a melhor opção para comandar o time, pediu 70 mil, porém fazia questão de trazer mais dois profissionais com ele.

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário