quarta-feira, 29 de junho de 2011

VITÓRIA 1 X 0 PARANÁ

O primeiro tempo do jogo comentei no post anterior, vamos então para a sequência do jogo.

O Paraná teve a chance de conseguir pelo menos o empate no Barradão, porém não teve o capricho de transformar algumas oportunidades em gol.

A derrota serve para dois pontos refletir.

1) Que o Paraná pode sim jogar de igual para igual com qualquer adversário mesmo fora de casa.

2) É preciso treinar a variação com um jogador a mais, pois desde o início do 2º tempo o Paraná jogou desta maneira com a expulsão do jogador do Vitória.

Porém não vimos um grande domínio tático em condições de viabilizar o empate e consequentemente a vitória. O Paraná teve maior posse de bola, porém a pressa em querer resolver muitas vezes atrapalhou.

Creio que 2 treinos coletivos, parando e ajustando resolva este problema. Com um jogador a mais é preciso rodar o jogo com mais velocidade e explorar as pontas. Ontem o Vitória não se retrancou e deu espaço para que o Paraná fizesse isso.

Dupla de ataque:

Pedi que a dupla Léo e Giancarlo fosse escalada, porém neste jogo não deu certo. Talvez pela falta de armação das jogadas ou entrosamento ou ainda por não simplesmente não conseguir encaixar as características dos dois jogadores. Enquanto o centroavante da Ponte Preta, Ricardo Jesus, fez 9 gols, nosso artilheiro é o Lima com 2 gols. É preciso estudar o caso.

Das alterações feitas, Cambará entrou no lugar do Garroni e foi bem. Aliás, deve nm curto prazo ganhar a condição de titular. Ou no lugar do Garroni ou de Serginho. Ambos não foram bem ontem.

Oliveira entrou no lugar do Wellington que mais uma vez cansou. Não jogou bem e ainda foi expulso. Fez uma falta boba no meio de campo. Poderia ter evitado.

Diego entrou no lugar do Júnior Urso que saiu contundido. Diego não é craque e precisa entender isso. E também tirar a mania de cair em todas as jogadas. Por causa disso tomou um cartão amarelo. Se ele quiser um espaço no time é bom entrar nos eixos.

Deste jeito o Paraná precisa pensar na contratação de mais um atacante já que Ricardinho só deve voltar somente no 2º turno.

Um detalhe importante. No Serra Dourada o Paraná fez sua melhor apresentação e o gramado ajudou e muito o time. Porém nos outros estádios com gramados ruins o Paraná sofre dificuldade e não tem mita solução para isso, apenas tentar se adaptar o quanto antes.

Agora é pensar no Duque de Caxias sábado na Vila. Estamos no G4 e temos tudo para subir na tabela na próxima rodada.

Um comentário:

  1. Nao esqueca de fazer um post especial sobre a neve hein.
    kkk

    ResponderExcluir