sábado, 11 de junho de 2011

PARANÁ 1 X 0 SALGUEIRO

Logicamente que o mais importa são os 3 pontos, porém o time não jogou bem.

A leitura feita pelo treinador Roberto Fonseca após a partida foi praticamente perfeita, porém a teoria foi diferente da prática aplicada.

E na prática não foi apenas por falta de entrosamento ou qualidade técnica dos jogadores.

Um dos pontos negativos observado pelo treinador foi a falta de posse de bola e pouca rotatividade da bola pelos lados do campo.

Porém como fazer girar o jogo se ele colocou um zagueiro na lateral-esquerda?

Castán dentro das possibilidades técnicas e táticas fez uma boa atuação e foi premiado com o gol da vitória.

Porém o time ficou torto e jogou muito pelo lado direito. Jéfferson que tinha a função de atacar pelo lado esquerdo não esteve bem, pois ficou muito isolado.

Giancarlo mostrou qualidades que faltavam ao time. Uma delas de fazer o pivô e segurar a bola para que os meias se aproximassem, porém como centroavante de referência, depende muito das bolas cruzadas e estas só aconteciam de uma lado, o direito.

Lisa jogou bem, porém foi substituído no intervalo e a justificativa do treinador foi por ter recebido o cartão amarelo e como a melhor opção de ataque do time pernambucano era o lado esquerdo, o treinador Fonseca preferiu tirá-lo com receio que o jogador fosse expulso.

Júlio César até que entrou bem, mas se todas as vezes que um jogador de defesa tomar cartão amarelo tiver que ser substituído as opções de alteração tática durante o jogo diminuem bastante.

Após os 15 minutos do 2º tempo o Paraná sofreu uma grande pressão do time do Salgueiro. A opção do técnico para segurar o resultado foi de fortalecer a marcação ao invés de manter a posse de bola. Serginho entrou e segurou

Cris e Amarildo formaram uma boa dupla de defesa.

Junior Urso e Everton Garrone ainda precisam de ajustes e melhorar o passe. Aliás, talvez pela qualidade do campo, mas este quesito foi muito mal.

O que melhorou foi as bolas paradas. Wellington, o melhor jogador do time, cobrou uma falta no ângulo e por pouco não entrou. A bola foi na junção da trave com o travessão.

Kélvin saiu machucado. Enquanto esteve em campo tentou algumas jogadas, mas nada muito objetivo. Léo entrou no jogo e foi mais incisivo. Ainda acho que Léo e Giancarlo pode se tornar uma boa dupla. Mas para isso é preciso dois laterais de ofício e um meia inspirado. Aos poucos o time se ajeita.

Para os torcedores que enfrentaram o frio de 7º graus para assistir ao jogo, meus cumprimentos. Este é o espírito!!!

O próximo jogo será terça-feira contra o Goiás no Serra Dourada. O estádio deverá estar praticamente lotado, já que o ingresso custará apenas 1 real para quem for com a camisa do time do Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário