quinta-feira, 2 de junho de 2011

ELENCO PRATICAMENTE FECHADO

O Paraná Clube está perto de fechar o elenco para a disputa da Série B.

No atual elenco tem 32 jogadores, porém o Bruninho está se recuperando de uma operação e possivelmente só terá condição de jogar no último quarto do campeonato. Ricardinho também se recupera e só deverá estar disponível no início do 2º turno.

Já Kélvin está vendido e encerra sua breve história no time profissional do Paraná Clube na 8ª rodada.

No desenho, os zagueiros estão colocados entre destros e canhotos. Como o elenco tem apenas um zagueiro canhoto a diretoria promete contratar mais um. Porém nada impede que 2 destros joguem juntos.

Sobre o zagueiro que deverá chegar, Brinner do Cianorte tem até amanhã para dar a resposta final, se não vier, outro já está "engatilhado" para acertar.

Na posição de volante, 3 tem características mais agudas de marcação e estão posicionados logo a frente da zaga.

Outros 4 saem mais para o jogo e por isso estão posicionados na imagem um pouco mais a frente. Porém o lado esquerdo, onde estão posicionados, não significa que joguem apenas por este setor.

Na armação são 7 jogadores disponíveis, sendo 2 canhotos (Jefferson e Wellington). No atual esquema do Ricardo Pinto, 2 meias sempre serão escalados.

Já no ataque, o Paraná poderá ter problemas. Como Ricardinho está se recuperando de operação e Kelvin já está negociado, sobra apenas Diego como um 2º atacante.

Porém para esta posição Jefferson, Oliveira e Thiago Santos podem ser aproveitados também.

Eu acho que Léo e Giancarlo podem fazer uma excelente dupla de ataque, porém na reserva teria apenas o Igor, que até agora não vingou, com um posicionamento mais próximo da área.

A diretoria busca também mais um atacante para fechar o elenco para a disputa da Série B. Josiel e Somália eram opções, mas por questões financeiras não acertaram.

Considero um elenco qualificado e com totais as condições de brigar pelo G4 ou até pelo título.

Só espero que aqueles jogadores que não forem utilizados, pelo menos agora no início da competição, se mantenham motivados para quando terem a oportunidade, aproveitem.

E espero que o Ricardo Pinto mude pouco o time para entrosar definitivamente e buscar as vitórias tanto em casa quanto fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário