segunda-feira, 20 de junho de 2011

RESGATE DA HISTÓRIA


Num evento realizado pela paranautas.com e pela paranalcool.com.br, o ex-jogador e atual comentarista da Rádio Banda B, Serginho Prestes (Cabeção), foi convidado e prestigiou o evento.

Conversando com ele e outros amigos o craque confidenciou que em 1990 ele fez um golaço que foi o Gol do Fantástico e que pela 1ª vez tinha sido eleito em uma partida da 3ª divisão.

Porém o gol teria se perdido na história e ele não tinha o gol arquivado em seu acero pessoal. Contou que tentou de várias formas resgatá-lo, mas não teve sucesso.

Fiquei encucado e ao mesmo tempo curioso, pois não tinha visto o gol. Ele contando os detalhes do golaço a curiosidade aumentava e foi aí que me desafiei a buscar o gol.

Pensei em quem poderia me ajudar na busca e a 1ª pessoa foi o grande (não apenas na altura) jornalista Cristian Toledo. Além dele trabalhar na GRPCOM, é fã da história do futebol e não deixaria o desafio morrer.

E ele conseguiu achar o gol.

Fico feliz em poder fazer parte deste resgate, não apenas por ser um golaço, mas uma parte da história de um jogador que sempre honrou as cores do Paraná Clube e hoje como comentarista respeita a torcida e os valores do Paraná Clube. E para ser justo, não apenas o Paraná Clube, mas as outras equipes também, pois aplica um jornalismo correto diferente de muitos que tem por aí em outras rádios, sites, jornais e demais mídias.

Então, chega de papo e acompanhe o golaço do Serginho Cabeção contra o Caxias em 1990.

Um gol para entrar no hall dos golaços do Tricolor da Vila!!!


O gol está no Bloco 3. O programa é o OTV Esporte do canal OTV Curitiba, canal 23 da NET. O programa é transmitido todas as segundas-feiras às 21 horas.

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela lembrança, pelo carinho e pelas palavras. De emocionar.

    Serginho Prestes

    ResponderExcluir
  2. Satisfação sua visita aqui, craque.
    Foi um prazer ter ido atrás do gol. Aliás, realmente um golaço!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir