quarta-feira, 8 de junho de 2011

RETROSPECTO DO NOVO TREINADOR

A diretoria do Paraná Clube decidiu contratar um técnico mais experiente para comandar o time na série B. Após conversar com vários técnicos e definir que a melhor opção seria Vágner Benazzi, quem acabou acertando foi Roberto Fonseca.

Benazzi era unanimidade na diretoria, porém o alto salário e a condição colocada por ele de trazer mais dois integrantes para a comissão técnica atrapalharam os planos da direção. Outros treinadores menos experientes também foram cogitados, mas a preferência foi realmente por um técnico mais experiente.

Roberto Fonseca possui dois títulos. O primeiro com o Águia/PR em 2001 e o segundo com o Oeste/SP em 2003, ambos pela segunda divisão dos campeonatos estaduais. Além dos títulos, Fonseca conseguiu o acesso para a primeira divisão com o mesmo Oeste, porém em 2008, pelo Campeonato Paulista.

Abaixo o retrospecto do treinador desde 2009.



Em 2011 o técnico começou o Campeonato Paulista pelo Botafogo, mas foi demitido após a 6ª rodada. Sem vitórias o treinador foi substituído por Fernando Diniz, ex-jogador do Paraná Clube.

Fonseca foi contratado pela Caldense com a responsabilidade de evitar o rebaixamento do time mineiro. Coincidentemente o retrospecto do time era o mesmo do Botafogo, ou seja, seis jogos sem vitórias sendo quatro empates. Pegou o time na 9ª posição e terminou o campeonato em 7º. No Campeonato Mineiro 12 equipes disputaram o título.

Em 2010 o início do trabalho do técnico foi no Botafogo/SP. Fez uma excelente campanha e quando o time estava na 4ª posição preferiu deixar o clube para assumir o São Caetano que perdia Antônio Carlos Zago para o Palmeiras. Péssima mudança. No São Caetano foi vice-campeão do Interior perdendo justamente para o Botafogo. Uma das justificativas do técnico para mudar de time foi que disputaria a Série B do Brasileiro, porém durou apenas um jogo.

Roberto Fonseca recebeu uma proposta do então Guaratinguetá, hoje Americana, e o trabalho não foi bom. Pegou o time na 8ª posição e foi demitido quando estava na 12ª colocação em queda livre.

Em 2009 o técnico começou o Paulistão pelo Oeste e fazia um campeonato razoável até aceitar o desafio de fazer o Botafogo escapar do rebaixamento. O objetivo foi conquistado, porém escapou apenas nos critérios de desempate.

No Criciúma no mesmo ano quase rebaixou o Criciúma para a Série D e foi demitido antes que o desastre acontecesse. No time catarinense, Benazzi era o primeiro da lista também para assumir, mas Fonseca foi contratado. Fonseca teve ainda a chance de recuperar sua imagem pelo América/RN, porém na Série B. O resultado não foi nada bom o que o fez ser demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário