sábado, 25 de junho de 2011

PARANÁ 2 X 0 ICASA

Fazia muito tempo que não via o Paraná jogar procurando tocar a bola, virando a bola para as duas laterais, os volantes se deslocando, o time não dando chutões, valorizando a posse de bola, etc.

O jogo de ontem teve 2 tempos distintos:

No 1º tempo o Paraná pegou a bola e "falou": "quem vai jogar somos nós".

Envolveu completamente o adversário com toques rápidos, recuperação de bola agíl e sempre buscando a organização ofensiva sem precipitação.

Taticamente perfeito, o placar de 2 a 0 foi pouco.

Na 2ª etapa com o placar feito o Paraná "falou": "peguem a bola e boa sorte".

Porém não adiantava sorte, pois o Paraná estava bem organizado tentando acertar um contra-golpe para ampliar o placar. O Icasa não tem um time qualificado, mas a postura tática do Paraná não deixou o time cearense tentar algo.

Os destaques do jogo foram muitos, pois o time do Paraná, pelo menos a maioria esteve quase perfeito, mas os grandes jogadores foram:

Júnior Urso - não perdeu uma dividida e mostrou muita qualidade técnica para organizar o meio-campo.

Wellington - mais uma partida perfeita. Camisa 10 que poucos times possui é a referência do time. Só preocupa a condição física, pois vem sendo substituído em todos os jogos. Se for apenas para poupar, sem problemas, porém se for por condição física aí a comissão técnica precisa buscar um aperfeiçoamento do jogador.

Júlio César e Lima - os dois mostraram que é possível jogar no 4-4-2 com equilíbrio. Pra mim, ambos conquistaram a condição de titulares. Júlio jogou muito mais que Lisa e Lima deixa o time taticamente mais equilibrado.

Os jogadores que não foram bem:

Jéfferson - apesar do gol não jogou bem. Muito individualista em certos momentos e perdendo muitas bolas precisa jogar mais para permanecer no time titular. Na próxima partida estará fora por suspensão.

Everton Garrone - esteve um pouco fora de ritmo e errou muitos passes.

Não posso deixar passar a excelente estréia do Cambará. Quando estiver 100% fisicamente será titular, sem dúvida.

Sobre o Giancarlo que foi criticado por alguns torcedores é preciso antes de qualquer coisa a característica dele. É um jogador de mais referência na área e por isso precisa receber as bolas em condição de arremate. Os cruzamentos ontem não foram bons. Eu gostaria de ver o Léo ao lado do Giancarlo. Pelo menos como um teste.

Dois pitacos sobre o Zé Carlos. Um elogio e uma crítica:

1) Primeiro a crítica. Não vale a pena fazer "cera" para repor a bola. Tomou um cartão amarelo bobo que pode prejudicar no futuro.

2) Um elogio. Zé Carlos tem a melhor reposição de bola do Brasil. Pode até ficar empatado com o Rogério Ceni, mas não é pior. Parabéns!!!

A torcida lotou a Vila Capanema. Show nas arquibancadas.

Próximo jogo é contra o Vitória no Barradão, terça-feira às 21:50.

Um comentário:

  1. Concordo com tudoooo... tbm qro ver o Léo ao lado do Giancarlo...

    ResponderExcluir