domingo, 22 de julho de 2012

CRICIÚMA 2 X 1 PARANÁ CLUBE

Há uma expressão no futebol que diz: "o importante é a vitória independente de jogar bem".

Mas será que há chances de jogar várias vezes mal, ganhar a maioria e a médio ou longo prazo no mesmo campeonato conseguir o objetivo?

O Paraná já jogou mal algumas vezes e dentre algumas destas conseguiu vencer, mas também já perdeu.

Assim como já jogou bem e ganhou, porém também perdeu. E foi assim contra o Criciúma.

E não foi contra qualquer time, foi contra o melhor time da história dos pontos corridos da Série B até a 12ª rodada desde 2006 onde começou a ser disputada por 20 equipes.

Sendo assim, confio que o time tem condições de manter o ritmo, ajustar os defeitos e buscar as vitórias.

O jogo:

Como previa o jogo foi muito bom.

O jogo começou mais aberto com as duas equipes tendo chances de gol.

O Criciúma explorava as enfiadas de bola e contava com os erros do bandeirinha em não dar o impedimentos.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 15 minutos. Válber recebeu de Zé Carlos no meio da zaga e sem dificuldades bateu no canto.

O Paraná não sentiu o gol e dois minutos mais tarde empatou. O goleiro Douglas falhou ao rebateu a bola para o meio da área e Wendel fez o gol. Cota de falhas do goleiro encerrada, o Paraná teria que fazer os gols por conta própria.

Porém um minuto depois em um lance completamente irregular e após uma rebatida do goleiro Luis Carlos e falha do sistema de marcação, Fransérgio marcou.

O restante do primeiro tempo foi mais pegado, com mais marcação.

Na segunda etapa o Paraná voltou melhor e dominou o jogo.

A proposta do Criciúma foi jogar, principalmente nos contra-ataques. Espera um lance correto para matar o jogo.

O goleiro Douglas foi então o destaque do jogo e evitou o empate do Paraná. Porém as finalizações, e não foram poucas. O Paraná finalizou em toda partida 23 vezes sendo 8 corretas contra o total de 13 do Criciúma.

O Paraná também teve melhor aproveitamento de passes certos, maior posse de bola, mais desarmes, porém não teve a competência de botar a bola na rede.

A arbitragem do Vuaden foi boa, porém o bandeirinha José Eduardo Calza foi muito mal. Errou diversos impedimentos e até saídas de bola pela lateral.

Agora é focar jogo a jogo no restante deste primeiro turno, pois os times do G4 estão se distanciando cada vez mais. É preciso ajustar alguns erros e arriscar mais chutes de média distância.

Parabéns para a torcida Paranista que lotou seu espaço destinado no estádio e apoiou o time durante os 90 minutos.

9 comentários:

  1. O grande problema Luis, é que o Paraná joga bem, muitas vezes com estilo, e está sendo muito prejudicado por erros grosseiros e visíveis da péssima arbitragem que impera no futebol. Um pequeno detalhe, joga no lixo todo o planejamento, e daqui a pouco vai custar nossa classificação. O erro do impedimento foi clamoroso, mais de um metro. Penaltis não marcados em Arthur, Lucio Flávio etc. etc. estão repititivos. E o que o Paraná Clube faz? Nada... Fica esperando os vídeos para encaminhar a CBF? Ora, em uma hora, copia um vídeo e manda um funcionário protocolar na CBF, e espalha na imprensa. Aí sim é dever cumprido.
    É muita roubalheira para cima do Paraná. Faça um levantamento do que já aconteceu em erros prejudiciais nesta série B, e você mesmo vai se assustar. Assim não adianta time bom, jogo bonito, técnico bom, diretoria competente, torcida atuante, que vamos permanecer na B, novamente. Já estou com o saco cheio de roubalheiras de arbitragen tendenciosas, e espero, que não seja carta marcada, o que não duvido, pois a corrupção campeia firme no Futebol. A Diretoria tem que se pronunciar urgentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi feita uma reclamação na CBF em relação ao árbitro contra o Vitória.

      Excluir
  2. Minha maior dúvida é: Porque a arbitragem esta sendo prejudicial para o Paraná Clube e não para um time como o Criciúma? Nada contra o time de SC mas o que eles tem de diferente do que o tricolor? NADA!!

    Erros de arbitragem estão acontecendo a todo jogo. O que o Paraná tem que fazer e não perder os gols que esta perdendo e desta forma, ganhando os jogos, um ou outro erro é facilmente esquecido!

    Porque nos jogos onde o Paraná ganha ninguém reclama do arbitro?

    Continue jogando bem tricolor e melhore nas finalizações (fazendo gols). De resto, esta ótimo.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com este pensamento, não vamos subir. Temos é que reclamar. Você não viu o jogo?Não viu o impedimento claro? Contra arbitragem, não há ataque que funcione. Nãoviu penalti não marcado, e ainda por cima cartão amarelo por simulação? Um gol roubado é uma ducha fria. Envolve o emocional. O que o Paraná tem que fazer é , através de reclamação juridica. Os próximos árbitros, ao menos virão que não estão lidando com time trouxa ou banana. Tem que fazer isso agora. Não adianta jogar bem, e não ganhar pontos. A Diretoria tem que mostrar aos jogadores que está atenta a roubalheira. Um erro até pode acontecer, mas já são muitos erros acumulados. O Ricardinho tem se contido, mas está prestes a estourar. Não notam?

      Excluir
  3. Só não deixem os poodles entrarem no G4, para daí, começarem a agir, viu Seu Alex Brasil e Seu Rubens...

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante, a gralha azul estilizada, como gladiadora, no site da paranautas. Idéia boa para o DM tricolor, e para as lojas de produtos paranistas.

    ResponderExcluir