terça-feira, 10 de julho de 2012

VITÓRIA 4 X 3 PARANÁ CLUBE

O primeiro tempo comentei no post passado.

Na segunda etapa o Paraná continuou bem na partida e dominando o jogo.

Pressionou o adversário, criou chances de gol e conseguiu a virada.

Primeiro através de uma cobrança de escanteio de Wellington e gol de Wendel.

Wendel fez o segundo do Paraná também pegando o rebote do goleiro após cobrança de falta do Lúcio Flávio que a efetuou rasteira pegando todos de surpresa.

Porém aí a defesa relaxou e falhou várias vezes e foi a fez da virada do Vitória.

Não apenas a virada, mas também conseguiu ampliar o placar fazendo 4x2.

O Paraná não desistiu e buscou o gol. Em uma boa jogada de Fernandinho, Arthur marcou.

O Paraná continuou no ataque, pressionando, quase tomou o 5º gol, mas em momento algum desistiu.

Marquinhos entrou bem e deve ser titular no próximo jogo já que Lúcio Flávio saiu machucado e dificilmente jogará contra o América/RN.

Cambará fez mais uma ótima partida. Deve se manter como titular independente das voltas de Zé Luís e Ricardo Conceição.

Luisinho tomou o 3º cartão amarelo.

Fernandinho foi expulso após o jogo por reclamação. Aliás, perdeu a cabeça durante o jogo ao reclamar com o bandeirinha, inclusive levando o cartão amarelo.

Falando em arbitragem, o técnico Ricardinho e o diretor de futebol Alex Brasil reclamaram muito do árbitro. Árbitro este que falou diversas vezes ao diretor Paranista após a partida, "vá se f..., vá se f....". A imagem mostrou claramente.

Lamentável a arbitragem que não deu um penalti para o Paraná e não expulsou o jogador Uellinton do Vitória por agressão.

Já a reclamação pelo árbitro ter terminado o jogo quando o Paraná tinha a posse de bola perto da área eu não concordo. O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e o Paraná cobrou uma falta após os 49 minutos e no rebote que estava com o Paraná o árbitro terminou o jogo. A última chance era a bola parada cobrada diretamente para a área, após disso não tinha mesmo o porque continuar.

Apesar dos times da ponta da tabela se distanciarem tanto, o Paraná mostrou postura de time que vai brigar pelo acesso. Não se retrancou, buscou o jogo, teve mais posse de bola, não jogou na base dos chutões.

Pecou a zaga que vinha jogando bem.

Agora é treinar e arrumar o time para mais uma "decisão" contra o América na próxima terça-feira na Vila Capanema.

5 comentários:

  1. Deu gosto ver o Paraná jogar. Perdemos, mas de cabeça erguida.
    E não fosse a saída do Lúcio Flávio, não sei... acho que o Paraná ganhava fácil.

    ResponderExcluir
  2. Assisti o jogo, no Sport tv.
    Comentaristas um pouco tendenciosos, mas afirmaram que o penalti no LF. existiu claramente, como mostraram as imagens. Só que LF. de tão técnico, caiu com muita técnica, e por isso o árbitro não marcou (será?).
    Gostei muito da equipe paranista. Joga bonito. Embora só jogar bonito, não ganha jogo. Ontem foi exemplo claríssimo. Comete 2 erros mortais, repetitivos há varias partidas, os quais não estão sendo corrigidos:
    - A defesa falha, quando aceita contra-ataques, por posicionamento incorreto, geralmente ficando em linha vertical,central e adiantada. Bola rápida pelos lados, é aquele Deus nos acuda, quando não redunda em gols;
    - O time ainda é muito ingênuo, não sabendo segurar resultados.

    ResponderExcluir
  3. Arbitragem vergonhosa, pelos erros e pelo final do jogo com o desrespeito geral a nossa equipe e clube! Diretoria que envie o vídeo para a Federação e cobre ao menos pedido de desculpas deste sem vergonha!

    Jogo muito bom, poderia ter placar diferente por vários motivos, como exemplo:
    - Se a bola entra no chute do Wendel no final do 1° tempo.
    - Se o juiz marca o pênalti no Lúcio Flavio.
    - Se a zaga e os laterais não tivessem dado tanto espaço e chances para o adversário.

    Uma derrota iria acontecer mais cedo ou mais tarde, o único pecado fui que quem viu o jogo sabe que esta história poderia estar sendo contada de maneira bem diferente.

    Mas não tem problema não, tricolor tem uma semana para se preparar para o próximo confronto e manter o equilíbrio.

    Fernandinho (que não joga o próximo jogo pois tomou vermelho) deu uma de Roberto Carlos e ficou vendo o jogador do Vitória fazer o gol.

    Lúcio Flavio também provavelmente fora.

    Agora o elenco vai ser testado.

    Que venha o próximo e vamos lotar a Vila

    Wagner

    ResponderExcluir
  4. Hoje fiquei louco da vida, pois li que o Senhor Sérgio Bello esteve na Bahia. Foi pé frio demais. Pelo menos, para não jogar o dinheiro fora, e viajar em vão, o Bello, com aquele corpão, e 140 KG. de pura massa e força, deveria pular, ou varar o alambrado e defender o Alex Silva, dos xingamentos do safado do Varejão. Deveria distribuir umas piabas na cabeça do trio capixaba, e fazer aquele cafuné no Varejão. Seria o herói da noite. Que pena. Que que é isso seu Sergio Bello? Gostaria de ter teu tamanho, para pegar o safado pelas orelhas e dar palmadas em sua bunda, sob as cameras de TV, para o pai e mãe dele verem. Vc. perdeu a ótima oportunidade de ficar famoso pelo restante do Brasil.

    ResponderExcluir