domingo, 8 de julho de 2012

PARANÁ CLUBE 2 X 0 BOA ESPORTE

O Paraná Clube fez uma ótima partida e conseguiu mais uma vitória.

Ótima porque soube interpretar o jogo taticamente. Alguns jogadores tiveram dificuldade para se adaptar ao estado do gramado, não encharcado, mas bastante pesado.

Um deles foi Luisinho, mas deu uma grande assistência para o Arthur fazer o segundo gol.

O primeiro gol foi do Alex Alves, um "monstro" no jogo. Aliás, vem jogando cada vez mais e ao lado do Anderson faz uma boa dupla de zaga. Uma das melhores da Série B.

Outro que deu uma aula de futebol foi Cambará. Marcando muito bem, ótimo posicionamento e com muito bom passe, está querendo uma vaga no time titular, e merecidamente.

Wellington não comprometeu jogando mais recuado e fez uma boa partida.

Nenhum jogador foi mal, pois o time foi muito regular.

A qualidade técnica do meio-campo sem grandes marcadores foi exemplar, apesar do Boa Esporte não ter feito um grande jogo, como dito pelo próprio treinador do time, porém o Paraná teve méritos para conter o time mineiro.

Agora o Paraná tem mais um super desafio contra o Vitória no Barradão na terça-feira.

O péssimo horário das 21 horas ainda mais com frio e muita chuva prejudicou o público no estádio. Apenas 2.118 pagantes (2.901 total) estiveram presentes.

Com o clima e o horário do jogo é muito complicado imaginar que crianças, mulheres e idosos estariam presentes no estádio. Problema crônico do estádio a falta de cobertura. Porém, infelizmente, esta não é uma prioridade do clube e talvez nem tenha como fazer a não ser que tenha um parceiro que possa investir e recuperar o dinheiro investido em propaganda e ações de marketing. É de se pensar.

Mas para quem foi, valeu a pena.

8 comentários:

  1. Perfeito, Luis. O Alex Alves também. Fez algo inédito, gol de dente... Este junto com o Luizinho já vingaram. Outros estão vingando. É a safrona dourada, que vem aí, do novo Paranazão... Prá riba tricolaço...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos verdadeiros paranistas que foram ao jogo, enfrentando o climazinho típico de Curitiba. Frio, chuva, horário, desconforto etc. etc. Os que foram, incentivaram como se fossem 5.000. Por isso, o Paraná nunca morre. Eles são os heróis de tudo isso, são o cerne da madeira, são a medula da espinha. São os autores da história. Merecem todo respeito e admiração...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui ao estadio mas sou bem sincero, neste caso em especifico não digo que quem não foi ver o jogo não seja paranista. Pagar para ficar em baixo de chuva, ai eu já acredito que é mais uma questão de que a diretoria tem que concordar, já faz tempo que falta uma cobertura.

    O jogo para mim foi perfeito, tricolor fez os gols que teve oportunidade e não tomou nenhum (mesmo tendo passado um pouco de susto).

    O grupo esta ajudando e com os reforços, acredito que temos tudo para crescer ainda mais na competição. Estou com o Ricardinho, o foco e ganhar cada partida disputada e focar o 1° lugar.

    Espero que a boa campanha anime o pessoal e que aumentem os sócios tricolores a cada jogo. Acho que um numero razoável são 7 ou 8 mil sócios.

    Wagner

    ResponderExcluir
  4. E tem mais. Estes 2.500 que falo, há mais de 3 anos, não vão ao campo para brincar, nem para se divertir. Vão para torcer. Esses sim é que podem falar e reinvidicar. Sem eles o Paraná já tinha ido. Há tempos...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Wagner. Infelizmente a falta de cobertura e conforto na Vila atrapalha muito. Não tem como cobrar que famílias, crianças, mulheres e idosos vão ao estádio com chuva, frio e horário ridículo. Quem não foi, mas ajuda o Paraná de alguma forma é Paranista assim como aqueles que foram.
    Porém só resta torcer para que o clima ajude nas próximas partidas, pois este ano cobertura não teremos.

    ResponderExcluir
  6. Luís,

    É isso mesmo, quem tem disposição e saúde para aguentar, ótimo, vá ao estádio e apoie. Agora crianças, mulheres e idosos é totalmente aceitável a falta.

    Que o clima ajude nos jogos em Curitiba e ai sim podemos cobrar uma presença maior.

    Espero que naquele plano de negócios que projeta alguns anos do futuro do clube contemple uma cobertura e melhoramentos no nosso estadio. Conforto, qualidade e segurança iriam ajudar no aumento dos sócios.

    Wagner

    ResponderExcluir
  7. A cobertura terá um patrocinador (investidor), creio. Mas com o time bem estruturado e na série A. Cá prá nós, tem que gostar muito, para aguentar, 10 12 graus, às 11 da noite, chovendo direto.
    Só heróis...

    ResponderExcluir
  8. 10 ou 11 graus, naquela noite estava menos, eu acredito!

    EU APOIO UMA CAMPANHA TRICOLOR PARA TORCIDA AJUDAR PARA COBRIR A VILA E TENHO CERTEZA QUE MUITOS PENSAM IGUAL

    Wagner

    ResponderExcluir