domingo, 29 de julho de 2012

PARANÁ CLUBE 1 X 0 CEARÁ - SÉRIE B

No jogo passado o Paraná atuou bem, mas sequer conseguiu um empate.

Porém contra o Ceará o time não esteve bem, mas conseguiu a vitória.

Alguns jogadores não estiveram bem. Paulo Henrique foi muito mal na parte ofensiva, Cambará teve dificuldades na marcação em cima dos bons armadores do Ceará, Lúcio Flávio mostrou estar fora de ritmo, Wendel muito disperso em vários momentos.

Porém Luis Carlos e principalmente Alex Alves foram excelentes.

Luis Carlos fez defesas milagrosas e não errou uma saída de bola sequer.

Alex Alves não perdeu uma bola sequer, pelo menos não consigo lembrar de uma.

Na parte tática o Paraná teve dificuldades, principalmente em relação a marcação que foi ajustada no intervalo com a entrada do Ricardo Conceição no lugar do Cambará.

PC Gusmão, que tinha dito não fazer mistérios na escalação, "mudou" de ideia e barrou Fernando Henrique da meta para a entrada do experiente e bom goleiro Adilson. Outro que perdeu a condição de titular foi Rogerinho. Thiaguinho entrou e foi bem.

Mas taticamente o técnico PC Gusmão armou o time errado, mas consertou no intervalo. Itamar é centroavante e jogou o primeiro tempo fora da área, algumas vezes até fazendo o papel de ponta. Foi sacrificado e saiu no intervalo.

Outro erro foi a escalação do Paulo Sérgio na lateral-direita. Apodi entrou, também no intervalo, e foi bem no seu estilo veloz.

Mas Fernandinho, um dos melhores do jogo e autor do gol de bico deu conta do recado e quando falhava tinha Alex Alves na sobra.

Valeu e muito pelo resultado e para mostrar ao torcedor que o time é competitivo e tem tudo para conseguir uma das vagas ao acesso.

A torcida ficou devendo em um sábado a tarde sem chuva e frio. Apenas 7.171 pagantes.

Não costumo cobrar torcida em jogos com chuva e horários ridículos, mas ontem não tinha desculpa, lamentável.

Terça-feira o jogo é contra o Avaí, na Vila Capanema, às 19:30. Mais um jogo onde somente a vitória interessa.

6 comentários:

  1. Qualquer um enxerga. Com o Luizinho o time muda de cara, prende muito mais a bola na frente, faz estardalhaço na defesa e o Arthur joga muito mais, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que hoje temos jogadores que entrem durante a partida e ajudem, ou seja, elenco bom. Acho que nem Luisinho e nem Wellington são titulares absolutos. Vão ter que buscar a vaga jogo a jogo, treino a treino. Excelente!!!

      Excluir
  2. Há tempos o Alex está arrebentando. Atuações impecáveis, firmeza, raça e determinação. Joga com muita seriedade. Vai muito longe. Na maioria dos jogos é o grande destaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuar focado e com o profissionalismo atual sem dúvida alguma será um dos melhores zagueiros do Brasil.

      Excluir
  3. Paraná Clube mostrou que mesmo jogando mal tem elenco com diferencial para GANHAR JOGOS, tanto na Vila como fora.

    Luís, você diz que o Lúcio Flavio jogou mal mas, analisando o jogo, ele estava a todo momento ajudando na marcação (correu muito mais que muitos pias que estavam em campo). Ou seja, ele realmente deixou a desejar nas suas belas armações de jogadas mas, por outro lado, estava fazendo uma outra função. Isso é o que eu ví.

    Wellington estava muito mal, talvez por isso o LF estava meio sobrecarregado.

    Luiz Carlos e Alex Alves provaram que o Paraná está no caminho certo, são jogadores da casa e que estão dando RESULTADO!

    TORCIDA - Tem muita coisa a ser comentada sobre este assunto mas vou tentar resumir:

    1°: Já esta confirmado que novamente esta acontecendo atrasos salariais. Ou a torcida realmente VAI AO JOGO E AJUDA O PARANÁ A MANTER ESTA EQUIPE E DISPUTAR O CAMPEONATO ATÉ O FINAL OU O FILME PODE PASSAR NOVAMENTE.

    2°: Esta confirmado que a torcida aumenta muito quando o tempo esta bom, ou seja, com uma cobertura, com certeza a média aumentaria.

    É possível ver que esta diretoria tem uma atitude diferente das anteriores, em várias questões, a TORCIDA também tem que mudar e voltar a ir ao estádio.

    OBS: QUEM TEM POSSIBILIDADE, TEM QUE AJUDAR UM POUCO MAIS. SOU SÓCIO E MESMO ASSIM COMPREI 2 INGRESSOS PARA AMIGOS QUE A MUITO TEMPO NÃO ASSISTIAM JOGO NO ESTADIO. FUI BUSCAR E LEVEI. ISSO PORQUE ACREDITO QUE É HORA DA MUDANÇA!

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Seo Wagner. Vc.está dando um bom exemplo. Se ao menos 500 lhe imitassem, redundadaria em ganho financeiro ao clube, a mais alento aos nosso jogadores.
      Prá frenteParanazão...

      Excluir