sexta-feira, 20 de julho de 2012

CRICIÚMA X PARANÁ CLUBE



Na minha coluna no site Paranautas escrevei sobre o que espero que seja o jogo, ou seja, um jogaço.

Usarei alguns trechos da coluna neste post, para lê-la na íntegra, clique aqui.

O Criciúma venceu todos os jogos que fez em casa neste campeonato. Foram 6 partidas e 18 gols pró.

O time do Paulo Comelli está muito bem treinado. Como características gerais é um time que faz a transição da defesa ao ataque sem chutões, possui laterais com bastante força ofensiva e um ataque muito oportunista.

Os pontos fortes do time do técnico Paulo Comelli são os meias Kléber e Válber e os atacantes Lucca e Zé Carlos.

Kléber, aquele mesmo que jogou aqui no Paraná, é o jogador mais regular e o termômetro do time. Quase todas as bolas passam pelos seus pés e além de várias assistências costuma tentar sempre as finalizações de média distância.

Zé Carlos, artilheiro da competição com 14 gols em 10 partidas disputadas, ou seja, 50% dos gols do Criciúma foram marcados por ele.

Porém o time líder da competição tem seus pontos fracos começando pelo gol. O goleiro Douglas não passa por um bom momento e vem falhando em todas as partidas, inclusive em muitos gols dos adversários. São em cruzamentos e principalmente nos chutes de média distância que o Paraná poderá chegar ao gol. Outra boa oportunidade são as tabelas e enfiadas de bola no meio da zaga do Criciúma. Os zagueiros tem dificuldades nesta jogada.

No time Paranista, Ricardinho altera o time com as voltas do Fernandinho e Luisinho. Com isso Wendel Borges e Geraldo ficarão no banco de reservas. Boas opções.

O técnico Ricardinho falou que não vai mudar a postura do time. Retranca nem pensar. Mas vai precisar ter mais atenção na defesa sem a bola nos pés. Porém quando tiver com a bola ir pra cima e tentar a vitória.

Espero um jogaço, sem chuva de preferência, com uma arbitragem neutra na qual vai contar com o árbitro FIFA, Leandro Vuaden, com as duas equipes buscando a vitória e tomara, com o Paraná voltando com os três importantíssimos pontos na bagagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário