segunda-feira, 16 de julho de 2012

MARKETING #FAIL

Tem coisas que tento, mas não consigo entender.

O Paraná Clube resolveu novamente fazer uma promoção nos valores dos ingressos para o jogo de amanhã.

Ok, atitude acertada, mas...

Divulgaram pelo site do clube e pelas redes sociais ao meio-dia desta segunda-feira e a promoção só valeria para este mesmo dia.

Oras, é sabido que a torcida, pelo menos a maioria, não tem acesso permanente as redes sociais e ao site do clube.

Então o torcedor deveria entrar no site ou nas redes sociais no começo da tarde e se programar para ir comprar no mesmo período. Fácil assim?

Se o Paraná tivesse a intenção de fazer a promoção que fizesse desde a semana passada e com isso daria para as rádios e jornais divulgarem também o que atingiria o público com mais facilidade.

Parece aquelas promoções que torcem para que não sejam usadas.

Isso é falta de planejamento e pior não foi a primeira vez que aconteceu. Em outra partida o clube aumentou o prazo para a compra do ingresso com promoção e fez apenas pelo site e rede sociais, pois não dava mais tempo para avisar os jornais e rádios. Era um sábado dia do jogo contra o Boa Esporte. A promoção seria apenas para a sexta-feira.

Está na hora de pensar mais no torcedor. E aproveitando, para os sócios o que está sendo feito?

ATUALIZADO 11:30 (terça-feira 17/07):

E o Paraná Clube mais uma vez mudou a data limite da promoção. Agora vai até a hora do jogo.

Por que não fizeram isso desde a semana passada? Daria tempo para o torcedor se planejar, de divulgar melhor a promoção nas rádios, jornais, boca a boca, etc.

O Departamento de Marketing do Paraná Clube trata seu cliente, ou seja seu torcedor, como um "zé ninguém".

ATUALIZADO 17:45 (terça-feira 17/07):

O site do Paraná Clube tirou do ar a promoção e a secretaria do clube informou que houve um erro de atualização do site e por isso não se estendeu a promoção.

Ou seja, não tem promoção até a hora do jogo.

Fazem o torcedor de palhaço. Isso sim.

2 comentários:

  1. Minha opinião é a de que a diretoria deveria fixar estes preços promocionais para até o final do ano. Temos que colocar torcida na arquibancada e pensando bem, melhor 10 mil pessoas pagando R$ 30,00 do que 6 mil pagando R$ 40,00.

    Para os sócios, não discordo que não temos nada de especial mas, precisa de algo além de pagar R$ 40,00 (masc) para ver qualquer jogo na Vila? O que falta e uma cobertura e um gramado melhor!

    Independente disso, vamos para cima no próximo jogo e só a vitoria interessa.

    O que queria ver e esta tal nova campanha que muitos já falaram e até agora nada divulgado. Outra coisa, nossas lojas poderiam ter uma estrutura melhor, nada "xique" mas ao menos ter disponível todos os modelos e produtos.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Engraçado Luis que quando isso acontece aqui em Brasília com o esporte e até com o basquete aqui...e se reclama disso,somos chatos e valemos nada e até indiferença tomamos!
    Pra que serve Rádios e TV´S hein?pra divulgar as promoções e ainda mais a parte local delas e as vezes a divulgação é mal usada,claro que quando acontece tem que elogiar.
    Outra #marketingfail que até a gente outro dia no twitter o Eduardo Luiz e até a gente comentou: sobre nada de ação de marketing com o nome do Ricardinho hein!
    E também,ninguém fica 24 horas em redes sociais e até pra entrar em site,até porque nem todo mundo fica de férias no meio do ano ou no começo do ano.
    ótimo post,disse tudo!
    abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter quem quiser seguir o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir