sexta-feira, 25 de maio de 2012

COLUNA - "GIGANTE?"



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre a polêmica da semana que é o aluguel da Vila Capanema para o Atlético, indagando sobre a maneira como o time que se intitula "gigante" age.

Confira um trecho:

A polêmica da semana, que voltou a tona, é o aluguel da Vila Capanema para o Atlético jogar a Série B. O estádio da Arena está nas mãos do Governo para a realização da Copa do Mundo e em breve o clube o terá novamente, porém agora totalmente reformado graças ao suor dos trabalhadores do Brasil.


Fico pensando qual a estratégia usada pelo humilde presidente do Atlético que em sua chapa se intitulava Gigante em correr feito cachorrinho atrás de osso, para jogar nos estádios dos rivais. Ora, se é Gigante que corra por suas próprias pernas sem depender de ninguém. Não é de se estranhar que um clube que nunca foi adepto do diálogo não tenha conseguido uma negociação correta com os outros clubes para tentar o aluguel da Vila ou do Couto. Tiveram que recorrer a Federação Paranaense e mais além ainda, da Confederação Brasileira de Futebol para que solucionassem o problema do clube. Esta atitude não é Gigante, mas sim covarde e arrogante. A imposição de que a Vila Capanema tem que ser alugada sem o consentimento do proprietário do estabelecimento é a prova da falta de competência das pessoas em questão.

Para ler na íntegra, clique aqui.

6 comentários:

  1. Pois é, sabe que estou ansioso para saber o final deste filme!!!

    Existem muitas coisas que acontecem internamente no clube e algumas coisas que rolam no futebol que não tem muita explicação.

    A torcida paranista com certeza diz "NÃO" para a locação, a diretoria até agora parece que também...

    Espero que as coisas não mudem do dia para a noite.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou curioso. O dinheiro sempre fala mais alto, ainda mais, ser for para entrar no bolso do Paraná. Acho uma boa locar a Vila por mais 3 ou 4 jogos, desde que reformem a Vila Olímpica, e nos paguem o justo aluguel. Daí, mano, é chupeta no mel...

    ResponderExcluir
  3. Já estásacramentado. Lí agora. O primeiro jogo do Atlético, ao menos será na Vila. O Paraná que trate de tirar proveito da situação. Bom aluguel e no mesmo negócio, seja alugado a Vila Olímpica, desde que efetuadas todas as reformas ainda necessárias, por conta do inquilino. No fundo isto vai ser bom. Um mal que virá para o bem e para o bolso do Clube. Desde já o Paraná, tem que ter acompanhamento juridico na questão, senão próprio, que sempre achei muito devagar, através da contratação um bom advogado que entenda de locação de imóveis, os quais proliferam em Curitiba.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito. Cachorrinho atrás de osso, é o que chamo de guapeca, Coronel, é aquele tipo antigo, esclerosado,com dois revólveres na cintura, ignorante, rude, mandão, fanfarrão, que resolvia tudo pelo poder e ignorancia, pensando ser dono do pedaço, antigamente.
    Quando ele se for, fumaças aos céus, exaladas pela queima de 100 bandeiras rubro-negras, debaixo de nossa ponte...

    ResponderExcluir
  5. Caro Hansen,

    Este louco, de estranho olhar, e atitude deliquente, poodle guapeca, é um perturbado e predisposto a crises de insanidade e outras condições mentais. Isso, talvez explique em parte, suas atitudes . Quanto a tal de arena do buraco, volto a frizar: Com dinheiro público, e outros tranbiques e mazelas, tornar-se-á um local de uso público. Qualquer advogado iniciante sabe disto...

    ResponderExcluir
  6. Alguma novidade sobre o empréstimo ou não do estádio?

    Wagner

    ResponderExcluir