sexta-feira, 25 de maio de 2012

PARANÁ CLUBE 2 X 0 CINCÃO

O Paraná fez sua obrigação, conseguiu a vitória e a conquista do 1º turno.

Título não.

Aliás, a patética Federação achou que o Paraná iria comemorar o "título" do 1º turno levantando a taça. O Paraná se recusou.

E não é por menos.

Primeiro que comemorar "título" de turno estadual é muita várzea, ainda mais de uma segunda divisão. Tirando o estadual do Rio de Janeiro onde os turnos tem uma história, mas mesmo assim tenho restrições, os outros estaduais são ridículos.

Outro detalhe, o Paraná não tem nada que comemorar este título, seja de turno ou do campeonato em si.

Os profissionais que estão no clube agora, jogadores, comissão técnica e diretoria merecem o maior respeito por estarem representando com o maior afinco este campeonatinho, mas comemorar é muito diferente.

Sobre o troféu, seria interessante mandá-lo para a casa do Aquilino Romani. Este é um troféu que não merece entrar no salão do clube.

Agora teremos tempo, mesmo que curto, para pensar exclusivamente no nosso grande desafio, a Série B.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, e minhas palavras como torcedor são as suas. Vamos caprichar para ganhar o returno e oferecer a taça para as iretorias anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Luís, que o Paraná fez a obrigação no jogo de ontem eu concordo plenamente com você. Que nosso campeonato é muito fraco e mal administrado, concordo também.

    Quanto a comemoração, como clube do tamanho que é acho que ganhar o 1° turno da série prata não significa muita coisa mas, pensando na maioria dos jogadores que estão no nosso elenco, é a primeira vez que estão tendo a oportunidade de comemorar como profissionais então, acho justo que eles possam fazer isso.

    Como eu já disse antes, o Aquilino Romani é sim o gestor que dirigiu o clube para a situação que esta mas, por outro lado, A TORCIDA PARANISTA TAMBÉM TEM UMA GRANDE FATIA DE CULPA!!!!
    1°- Quem votou para eleger o Romani foi a torcida e os sócios então, ele teve aval.
    2°- A torcida não faz pressão na administração. É a mesma coisa que esta acontecendo a anos com nossa média de público, o pessoal cobra que o Paraná é isso ou aquilo mas pergunta em quantos jogos eles foram? Qual a última camisa tricolor que ELE comprou?

    Não estou defendendo ninguém e não conheço ninguém da administração passada mas temos que ser justos, nossa torcida tem que parar de reclamar e começar a se coçar!!!!!

    Além disso, nosso objetivo é difícil e o prazo é longo. Para quem colocou 5 mil pessoas no 1° jogo da maior competição que vamos ter este ano, muita coisa tem que mudar e todos sabemos, futebol é MUITO caro, ou seja, tem que fazer RIR para que se possa RIR!

    Parabéns a garotada pela 1° fase da série prata e temos que ser conscientes, a série B vai ser outra história, muito mais difícil!

    Parabéns aos 1200 guerreiros da noite anterior, estes podem cobrar alguma coisa!

    Wagner

    ResponderExcluir
  3. Wagner, os jogadores, comissão técnica e esta diretoria, excluindo um ou outro, não tem culpa da situação do clube. É sim uma satisfação para eles a conquista, por enquanto do 1º turno. Se eles não vencessem seriam cobrados. Mas a torcida não tem que comemorar, isso aí é um vexame.
    Quanto a culpa da torcida, ela está devendo sim, mas aí são vários fatores que vem há muitos anos. Muito antes de Aquilino, Aurival ou Miranda. Uma coisa atrapalha a outra e no somatório atrapalha muito. Mas isto gera uma gigantesca discussão.
    Quanto a eleição do Aquilino, aí entra politicagem e dentro do clube é complicado. E se não tivesse sido eleito o Aquilino, teria sido o "Sr da Churrascaria" que nem de futebol entende. Enfim, muita coisa precisa mudar, mas ser rebaixado neste ridículo campeonato, não há o que justificar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, é um acumulo de acontecimentos que acabou gerando a situação atual.

    Mas e o atual presidente, o que você esta achando?

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fazendo um bom trabalho. Seria loucura exigir muito mais. Tem coisas que até poderia estar mais melhor, como o Marketing, mas no geral está indo bem.

      Excluir
  5. Luis,
    Por favor, enumere os jogadores, vindos de nossaq base, e que compõe o elenco profissional atual, tanto titulares, como reservas.
    Obg.

    ResponderExcluir