quarta-feira, 9 de maio de 2012

PALMEIRAS X PARANÁ CLUBE



Chegou a hora de voltar ao principal torneio brasileiro do momento.

Jogo difícil? Sem dúvida.

Palmeiras favorito? Sem dúvida.

O Paraná tem chances de conseguir a classificação? Sim.

A pressão pelo resultado será do Palmeiras mesmo tendo conseguido a vitória no jogo de ida. Qualquer resultado que não seja a classificação do time alviverde será um balde de água fria e a instalação de uma gigantesca crise no Palestra Itália.

O Paraná precisa usar esta pressão para mostrar seu futebol com tranquilidade, responsabilidade mas com alegria. Os jogadores precisam entrar em campo soltos diferente do primeiro jogo que pareciam presos em campo.

O gramado da Arena Barueri é excelente e o Paraná precisa explorar o seu toque de bola.

O time Paranista está indefinido oficialmente. Há grande chance do Wellington fazer sua reestreia com a camisa Paranista. Seria uma ótima opção, já que Wendel não vem rendendo muito.

Amarildo pode compor a dupla de zaga com André Vinícius. Eu escalaria esta dupla e deixaria o Alex Alves na marcação no meio-campo.

Caso o time seja mais "leve", Alex Alves jogaria na zaga e Cambará assumiria a posição de primeiro volante.

No ataque Douglas, Nílson e Elias "brigam" por duas vagas. É uma escolha difícil, mas que depende da formatação tática do time.

Clique na imagem para ampliá-la

Pelo lado Palmeirense, Felipão tem força praticamente total para armar seu time. O único desfalque é do titular Luan. Maikon Leite ou Mazinho será o titular ao lado do Barcos.

O restante do time é o mesmo que venceu o primeiro jogo.

Acredito na vitória do Paraná e para ser bem dramático nas cobranças de pênaltis. Mas para isso o Paraná precisa jogar de forma inteligente, cuidar para não dar chance da bola parada ao adversário e acreditar que pode vencer. O Palmeiras não é um bicho de sete cabeças e a pressão da torcida mudaria de lado caso o Paraná abra o placar.

A arbitragem será do carioca Péricles Bassols. Será a primeira partida dele apitando jogos do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário