quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARANÁ CLUBE 0 X 1 AMÉRICA/MG

O Paraná fez um bom primeiro tempo. Conseguiu pressionar o experiente time do América.

Criou chances, teve bom toque de bola, viradas de jogo.

Porém pecou na finalização, no penúltimo passe ou na afobação em finalizar a jogada em certos momentos.

Na segunda etapa o time do Givanildo equilibrou o jogo e o Paraná com o passar do tempo foi ficando ansioso, pois o gol não saia.

Até que o América em um bom contra-ataque e com a falha da defesa Paranista abriu o placar.

Momentos depois o time mineiro teve um jogador expulso, ótima oportunidade para o Paraná pressionar e buscar o empate.

Porém a teoria armada pelo Ricardinho e explicada por ele após o jogo não aconteceu na prática. Aliás, o time não melhorou nem um pouco.

Douglas Packer que não jogava bem deixou o campo para a entrada de Douglas. Boa substituição. Esperava-se que Arthur e Luisinho jogassem como pontas abertos com o Douglas centralizado. Não aconteceu.

O Paraná perdeu o meio-campo, pois mais uma vez Wellington estava mal. Aliás, qual é a explicação para ele se esconder tanto do jogo. Ele tem a obrigação de ser o armador principal do time, porém está longe de ser aquele jogador que vimos no ano passado.

Maicon entrou no lugar dele e depois Hugo no lugar do Paulo Henrique.

A única maneira que o Paraná poderia jogar seria fazendo uma linha de 4 no ataque com Arthur e Luisinho bem abertos e os dois centroavantes na área. E atrás mais uma linha de 4 ou 5 jogadores tocando a bola e fazendo a movimentação.

Porém, não foi o que aconteceu. Cruzamentos do meio-campo para a área, pegando a defesa adversária de frente. Aliás, Givanildo viu bem o jogo e logo que percebeu que o Paraná colocou um centroavante, o América fechou a área com mais um zagueiro.

O Paraná ao invés de abrir bem o jogo afunilou. Arthur grudou com Douglas e Hugo.

Não entendi porque o Hugo estava no banco e Elias não. Dois centroavantes que juntos não ajudaram em nada. Hugo não vem jogando absolutamente nada e só atrapalha o ataque.

Tem horas que os jogadores precisam entender mais o jogo, serem inteligentes. Se uma maneira de jogo não está funcionando, que tentem outra. Abram as jogadas, busquem espaço, enfim, erros repetitivos.

Irritante o momento onde o jogador ao invés de levantar a cabeça e buscar o passe para o jogador melhor colocado  simplesmente dá um balão para a área. Jogada viciosas que precisa acabar.

O time tem potencial, porém precisa melhorar alguns fundamentos e a finalização passa a ser o alvo a ser treinado.

Ponto forte do jogo foram Zé Luis e Ricardo Conceição. Uma boa dupla de volantes que dará sustentação a zaga. E mais uma vez Alex Alves jogou muito bem.

O Paraná estampou em sua camisa mais dois patrocinadores. A dificuldade foi tentar descobrir quem são eles. Nenhuma apresentação foi feita no jogo, nem mesmo um "bem-vindo". Nada no site até agora. Se acerta em conseguir patrocinadores, erra no processo de divulgação e interação.

13 comentários:

  1. Não tenho o que acrescentar, tudo o que você falou aqui, eu pensei na hora do jogo. A questão da torcida, eu esperava mais publico, mas aos que foram parabéns, principalmente na reta, não via o pessoal cantando com a fúria dessa maneira a um bom tempo.
    já a questão dos patrocinadores, estou tentando descobrir a 20 minutos vendo fotos do jogo, consegui descobrir a Foxlux

    ResponderExcluir
  2. É, assim fica tudo muito difícil.
    As vitórias não aparecem, o torcedor desaparece,ninguém quer patrocinar, só a troco de banana, tudo fica meio escuro... O Clube não arrecada, assim sendo, não pode pagar. A imprensa pega no pé, e fica um ambiente desagregador. Força, força e raça, meu Paranazão...

    ResponderExcluir
  3. Pode saber que há algo de errado, ou não concluido, na questão de pratrocinadores. É estranho a não divulgação de nomes, seria um caso atípico. Estranho...

    ResponderExcluir
  4. Se o Paraná não ganhar os próximos jogos, nem que seja na marra, com sangue, a situação voltará a ficar muito dificil. Jogou bem, com destaques, o Fernandinho arrebentou como lateral e principalmente como atacante, mas faltou o gol. Nosso goleiro não trabalhou, coisa que não acontecia, o o deles fez alguns milagres...

    ResponderExcluir
  5. Ridicula a presença de publico no jogo....

    ResponderExcluir
  6. Nós estamos cobrando algo de uma equipe que foi montada agora (nem 2 meses inteiros para alguns jogadores no clube), com um investimento baixo e após a queda para a segunda divisão do campeonato regional.

    Claro e obvio que muitas coisas precisão ser modificadas e temos que dar tempo para isso (infelizmente)! O time do coelho não é nada de maravilhoso mas, pesquisem a quanto tempo a base deste time joga junto? Os caras são patrocinados pela FIAT e Banco BMG!

    Nunca vou achar que o America seja melhor que nosso tricolor mas, temos que analisar a situação de um modo geral.

    Temos que verificar o que o Ricardinho ira mudar para o próximo jogo, temos que pensar que foi o 1° jogo no ano que contamos com patrocínios na camisa (antes somente tima a Potencial e não faz muito tempo). E, além disso, contar com 5 mil torcedores no 1° jogo do ano na serie B do Brasileiro e 3 mil ontem, a diretoria também pode fazer a mesma reclamação da gente, cade o incentivo?

    Wagner

    ResponderExcluir
  7. De qualquer modo, infelizmente, foi o pior início de série b do Paraná, estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Em 2008 perdemos as duas primeiras. E em 2009 tivemos também um empate e uma derrota.

      Excluir
  8. Então, até agora nada de novidades. Tudo como dantes na casa de abrantes...

    ResponderExcluir
  9. Mas se não acontecer vitória no próximo jogo, este ano será o pior ...

    ResponderExcluir
  10. Ao pessoal da critica, porque não comentam que:

    -Fazia muito tempo que o Paraná Clube não tinha um quadro de profissionais trabalhando no FUTEBOL e com isso estão fazendo um bom trabalho.

    -Fazia muito tempo que não via em um mês o nosso time conseguir 4 patrocinadores (se fechar uma negociação que esta em andamento, vamos ter 4 patrocinadores). Além disso, empresas de bom porte.

    -Fazia tempo que a Vila Olímpica do Boqueirão não era usada e voltou a fazer parte da rotina paranista. Inclusive, temos uma estrutura ótima no Boqueirão e que sinceramente, se fosse investido lá, ficaria melhor que a Vila Capanema.

    -Temos novamente a categoria de base controlada pelo nosso clube.

    Na minha opinião, estão sim fazendo um bom trabalho e o time tem bom potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e lhe apóio. Nossa diretoria trabalha bem, nosso Presidente é nota 10, nosso técnico faz bom trabalho, o time tem potencial e varios bons jogadores.
      Mas cadê as vitórias. Sem elas, você bem sabe, que nem os melhores e os mais bem intencionados sobrevivirão. Não há equipeque não sucumba sem vitórias, nem com muita grana, imagine sem...

      Excluir
  11. Fecha logo o patrocínio, e tenta manter as outras, e trate de alcançar logo vitórias e se posicionar bem na tabela, porque caso contrário, os patrocinadores correm. Se o torcedor corre, imagine êles. Estamos em um mundo diferente, 2 mais 2, são 4, e aí por diante. Quanto mais vitórias, melhor classificação, mais torcedores, mais sócios, mais patrocinadores. Não podemos esconder estes fatos, o mundo é assim e o futebol, hoje, é puro empreendorismo, com busca de resultados econômicos. Ninguém quer estampar seu nome em camisa de perdedor, só por caridade, o que é muito raro no mundo empresarial.

    ResponderExcluir