domingo, 20 de maio de 2012

PARANÁ CLUBE 1 X 1 GUARANI

O Paraná deixou a vitória escapar pelos seus próprios erros.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Nenhuma das equipes merecia ir para o intervalo na frente.

Porém o gol do Paraná aconteceu em uma penalidade máxima.

Já o do Guarani em um erro grotesco do zagueiro André Vinícius.

Nas segunda etapa o Paraná dominou o jogo, teve chances claras de gol, mas falhou nas finalizações.

A escolha do técnico Ricardinho por colocar dois jogadores de velocidade no ataque não deixa de ser uma boa opção para outros jogos. No de ontem em muitos momentos faltou um centroavante para puxar a marcação na área. Mas não foi isso que impossibilitou a vitória visto que o Paraná teve boas chances de gol.

O Paraná ainda precisa aprender a gostar da bola, como diz o Ricardinho. Não há inversão de jogada de um lado para o outro. O Paraná se afoba muitas vezes em querer chegar na área, porém é preciso ter mais calma.

Este é um resumo do jogo.

Individualizando, gostei da estreia do Ricardo Conceição. Deu mais firmeza ao meio-campo com sua marcação.

Arthur foi o melhor do jogo. Atacante veloz, não foge dos lances, sempre objetivo, deve ser o titular do time ao lado de um centroavante.

Pelo lado negativo, André Vinícius já citado, Cambará que errou muitos passes que por pouco não resultou gol do Bugre e Wendel que parece jogar com preguiça não foram bem.

O Wendel tem como característica mais cadência com a bola do que o corrida, porém sem a bola é preciso ajudar na marcação e várias vezes ele simplesmente abandona a marcação causando sérios problemas para a defesa.

Dieguinho também não foi bem. A mania de segurar a bola nas horas erradas permanece.

Lamentável o número de torcedores no estádio. Quem foi no jogo meus cumprimentos. Quem não foi por questões importantes, minha compreensão. Porém quem não foi, lamento. O Paraná Clube precisa do apoio da torcida.

2 comentários:

  1. Não ganhamos, por detalhes e caprichos do futebol. Sua análise foi muito boa. Gostei muito da dedicação do Luizinho, de sua forma física, e de correr sempre para recuperar bolas. Parece ao menos, que já temos um time. Com algusns ajustes será vitorioso. A parte NEGATIVA realmente foi da torcida. Só foram mesmo, aqueles 2.500 que sempre cito, verdadeiros paranistas.
    Sem TORCIDA presente, apoiando, mostrando aos jogadores nossa força e potencial, não levaremos e não ajudaremos nosso time chegar a lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do que vi. Um time muito afobado. Era para virarmos o 1º tempo ganhando de no mínimo 2x0. Sei lá, falta alguém mais experiente no meio para cadenciar o jogo. No 2º tempo, erramos uns três gols feitos que podem fazer falta no andamento da competição. Para mim, foi um empate com sabor de derrota. E acho que com esse time brigamos para não cair. Infelizmente.
    Como você disse, ótimas estréias do R. Conceição e do Artur. O Luisinho me parece que rende melhor ali perto da área, mas precisamos de um centroavante, o GorDouglas e o Nilson servem para a Série B do Parananense, mas não tem futebol para a Série B nacional.

    ResponderExcluir