quinta-feira, 3 de maio de 2012

ELENCO PARANISTA

O Paraná caiu na estrada e jogará 6 partidas fora de Curitiba. Teremos partidas seguidas com um intervalo médio de um pouco mais de 50 horas entre um jogo e outro.

O elenco pode sentir o ritmo da mudança de jogos. Até agora poucos e a partir de amanhã, muitos seguidos.

Confira o elenco até o momento:

clique na imagem para ampliá-la

Fazendo uma avaliação rápida:

1) No gol estamos bem servidos. Não acho necessário contratação.

2) Nas laterais talvez seja interessante a contratação de um lateral-direito. Paulo Henrique é o titular absoluto e deve jogar a Série B. Já Lisa deve ser fixado para jogar o estadualzinho. Na esquerda os dois tem boas condições técnicas. Se não houver lesões e problemas físicos, tudo ok.

3) Na zaga deve chegar mais um jogador nos próximos dias. Aí acredito que o sistema defensivo esteja fechado. Haverá uma boa "briga" pela titularidade.

4) Com as contratações do Zé Luis e Ricardo Conceição a posição de volante está bem servido.

5) Na meia acho que ainda precisa contratar pelo menos mais um jogador até para dar mais opções táticas ao técnico Ricardinho.

6) No ataque, não vi nenhum jogo do Arthur, não posso comentar. Se for bem não precisa contratar, senão seria interessante mais um jogador para jogar mais aberto. Na posição mais centralizada, apesar de não ter gostado da contratação do Hugo, dou crédito para a diretoria. A princípio Nílson e Douglas serão os principais jogadores para jogar a série B. Talvez seja necessário mais uma contratação.

Davis não consta na lista, pois deve ser negociado.

Na zaga, apesar de alguns jogadores estarem no lado direito e outros no esquerdo, pode haver mudanças na prática, assim como o Alex Alves jogar de volante e o Packer de meia.

Apesar dos comentários, somente na prática, enfrentando as maratonas de jogos, é que dará para fazer uma avaliação, principalmente pela questão física.

4 comentários:

  1. Luís,

    Legal os comentários e só discordo na questão do Henrique (lateral). Para o estadual até que dá mas para série B ele não passa confiança. Contra o Ceará e Palmeiras dava medo quando os times jogam pelo lado dele!

    Acho que agora é colocar este pessoal para jogar, fazendo um revesamento bacana para não forçar ninguém.

    Se o Nilson manter uma regularidade nos jogos, ele e o Douglas vão balançar muito as reder!

    Agora o bicho vai começar a pegar!!

    OBS: Poderia acontecer uma promoção para ingressos avulsos em jogos do estadual, só para encher a Vila! Sei lá, R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

    Wagner

    ResponderExcluir
  2. Boa analise. Precisamos de mais jogos para ver nossas necessidades. Mas acho importante ganharmos os proximos jogos do estadual para poupar jogador na B.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Luis, há tempos acompanho seu blog, parabéns por ele. É MUITO bom.
    Sobre o post, discordo de vc em achar que quase não precisamos de reforços.
    Em quantidade, de fato mais 2 ou 3 jogadores e será suficiente. Agora, em qualidade, ainda estamos longe do ideal de brigar pelo acesso à serie A.
    Nosso time continua mto jovem, e precisamos de no mínimo 1 zagueiro, 1 meia e 1 atacante de alta qualidade, pra serem titulares.
    Com o time atual, novamente não vejo como fugirmos do meio da tabela.
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios.
      O zagueiro está negociando e quase acertado. Quanto ao meia e atacante o Paraná está buscando. Teremos contratações logo logo.
      Valeu.

      Excluir