quinta-feira, 10 de maio de 2012

PALMEIRAS 4 X 0 PARANÁ

O Paraná está eliminado da pré-temporada.

Agora é pra valer, pensar nas metas do ano que são os acessos.

Sobre o jogo, alguns comentários:

Palmeiras

As duas semanas que ficou sem jogar serviu para o Felipão corrigir alguns erros. O time entrou em campo com os pés no chão e sabendo das suas limitações. O Palmeiras não tem um grande time, mas tem bons jogadores e sabem o que fazer com a bola e tem bom posicionamento.

Mazinho e Marcos Assunção e Márcio Araújo foram muito bem. Importantes taticamente e principalmente com a bola no pé.

Paraná

Entrou com um time muito técnico no meio de campo. Gostei da coragem do técnico. Saiu da mesmice que ronda o futebol brasileiro e principalmente do Paraná Clube. 

Não deu certo pelo resultado, mas até quando o Paraná estava vivo no jogo, apesar de alguns erros técnicos e táticos facilmente ajustáveis, o time estava consciente do que precisava fazer.

O Paraná pecou em momentos cruciais. Dois gols perdidos na cara do gol. Se e aí entra o "se", o Douglas tivesse feito o gol no início do jogo muita coisa teria mudado.

Perdidas de bola no local e na hora errada. 

Mas mostrou ser um time valente e tentando jogar de igual para igual com o Palmeiras. Até conseguiu ser melhor em alguns momentos, mas futebol não pode dar chance para o azar. Bola perdida infantilmente e gols perdidos, não dá outra, vitória do adversário.

Arbitragem

Quase perfeita se não fosse dois detalhes: O árbitro é medroso e covarde.

Ele preferiu se omitir do lance da expulsão do Douglas e do Henrique. Ao invés de aplicar a regra, não, viu que se colocasse apenas o Henrique na rua, poderia causar problemas e uma possível eliminação do Palmeiras. A camisa pesou.

E também que os árbitros não aprenderam ainda que o Valdívia é o maior cai-cai do futebol. E os caros homens de preto aceitam e marcam todas as faltas. 


Mas nada está perdido, pois o ano nem começou ainda. A Copa do Brasil foi uma pré-temporada de luxo e agora sabendo das limitações do time, dos erros a serem corrigidos, a comissão técnica vai trabalhar para acertar o time para a disputa da Série B.

Parabéns aos Tricolores que estiveram na Arena Barueri e cantaram o jogo inteiro. Exemplo!!!

Um comentário:

  1. Acabei só vendo o primeiro tempo, e gostei do time. Não é um grande time, é bastante cru, imaturo - pela idade dos jogadores -, mas jogou sem medo. Se não fosse nossa querida federação anti-futebol-paranaense, e a série B já tivesse acabado ou quase, teríamos um time que joga bonito, entrosado.
    Pensei na hora no Ricardinho, a batata que aceitou pegar: um técnico recém começando, jogando com um time quase de júniores: se tivesse um time já bem armado (como o Oliveira pegou o Coritiba do Ney), tinha tudo pra mostrar de cara que está pra ser um dos grandes técnicos do futebol nacional. É um desafio a mais, começar com um time assim, montando do zero e quase sem dinheiro, e ele dá toda as mostras de que sabe o que faz, e que tem tudo para ter sucesso - se imediato ou não, outra história. Daí que espero que a torcida tenha um pouco mais de paciência com ele e o time, do que habitualmente mostra, nos momentos de baixa que virão (muito provavelmente).
    E sigo torcendo pra ele ser o nosso Ferguson. Que saia do Paraná pra seleção, apenas.

    Abraço.

    ResponderExcluir