Resumo seria mais uma vez: Jogou bem, mas perdeu.
O técnico Ricardinho promoveu várias alterações no meio e ataque. Saíram Wellington, Arthur e Wendel. Entraram Luisinho, Geraldo e Nílson.
E na segunda etapa veio mais mudado ainda. Volante na zaga, outro na lateral-direita, Lúcio Flávio jogando bem recuado como um 2º volante.
Um dos problemas para as improvisações foi a ausência de um zagueiro no banco de reservas. Quando vi a escalação me surpreendi. Com a contusão do Alex Alves, Zé Luís jogou na zaga.
Enfim, mesmo com todas as alterações o Paraná teve chances de vencer se não fosse os problemas que persistem:
1) Falhas defensivas, principalmente pelo lado esquerdo.
2) Erro nas finalizações. São muitos gols perdidos. Faz falta um camisa 9 com mais qualidade, porém os gols perdidos foram de jogadores de outras posições. Luisinho perdeu um gol feito, para dar um exemplo.
Será que é preciso treinar mais este fundamento ou a ansiedade está atrapalhando? É preciso identificar e solucionar com urgência isso.
O ABC vem se recuperando na competição e lutará contra o rebaixamento. É um time limitado tecnicamente, mas determinado. Mas era um jogo para o Paraná ter conseguido os três pontos.
O Paraná volta a jogar no próximo sábado e o técnico Ricardinho pode pensar em mudar algumas peças ou algum posicionamento, principalmente nas laterais. Paulo Henrique e Fernandinho não estão bem.
Outro ponto a ser treinado são as bolas paradas. O aproveitamento é muito baixo para a qualidade dos jogadores. Ontem foi uma prova disso.
Temos mais 4 partidas até o encerramento do turno e é imprescindível conquistarmos pelo menos 9 pontos. Jogaremos contra o CRB e Atlético na Vila e contra o ASA e Ipatinga fora de casa.
Sem o Ricardo Conceição (suspenso), o Paraná já vai melhorar. O Zé Luis deveria ir para o banco. Os laterais, se sairem, também haverá melhoras. E acho que o W. Silva, já teria marcado um, ou dois gols.
ResponderExcluirNosso ex-ídolo, L. Flávio, está lento, e meio bailarino.
Por que ex-ídolo?
ExcluirMelhorando: Nosso ídolo, dos idos tempos, em que sabia jogar um grande futebol, destacando-se pelos passes corretos, e potentes chutes certeiros à meta adversária.
ExcluirNeste jogo até nosso Ricardinho deu uma erradinha não levando mais um zagueiro para o banco.
ResponderExcluirNão que eu ache os atacantes do Paraná bons, mas me diga qual time da série B tem um atacante que sozinho faz a diferença? Eu acho que a questão é, o Paraná precisa tem mais calma nas finalizações, no geral, e também acertar a questão de que todos tem que trabalhar com o objetivo de GOL! Até o LF teve faltas e lances e a bola não esta entrando.
Paraná tem esta semana inteira para colocar os pés no chão e a cabeça no lugar, ainda dá.
Wagner
O Zé do Gol, do Criciuma, vai botar o time na série A.
ExcluirFicou difícil. A distância para o G-4 só aumenta e o time não consegue ganhar nada fora de casa. A zaga paranista é ridícula, sofre gol em todos os jogos. Bolas nas costas dos laterais e zagueiros sempre mal posicionados. Nosso ataque é inoperante, os caras simplesmente não sabem pôr a bola na rede adversária. Temos um ótimo meio de campo e só. Muito pouco para quem almeja voos maiores dentro desta equilibrada Série B. Vamos falar a verdade: falta QUALIDADE! Mais um ano na terrível Segundona, infelizmente.
ResponderExcluirTemos um turno pela frente. Vai ser difícil, mas nada está sacramentado ainda.
ExcluirDo que adianta ter quatro centroavantes no elenco, Douglas tanque, Hugo, Welington Silva e NIlson. Se somar o que tem de melhor nos quatro não consegue fazer um!
ResponderExcluirNo meu ver a equipe do Paraná alem do treinamento de campo rotineiro efetuado diariamente com bola,tático e físico, é necessário também assistir os vídeos dos jogos e aulas teóricas. Tem muitos jogadores prcisando aumentar o repertorio de jogadas, adquirirem noções básicas do espaço e colocação em campo, colitividade e aprender a controlar a ansiedade. Alguns exemplos; Geraldo e Luizinho não sabem cabecear e nem chutar a gol, outro exemplo é o Paulo Henrique, bom jogador, esforçado, participativo, mas não sabe fazer cruzamentos, bate muito mal na bola, muitas vezes quando ele ameaça fazer o cruzamento o marcador vira de costas e assim mesmo ele carimba o adversário. Agora quanto aos centroavantes que o tricolor tem no elenco, infelizmente pra esses não tem remédio...
ResponderExcluirE olha que houve muito tempo para treinar e armar a equipe...
ExcluirA série B não é fácil mesmo e ainda temos muitos pela frete. Tem muita coisa a ser ajustada no time paranista e os jogadores não são tão ruins, precisamos achar o equilíbrio.
ResponderExcluirConcordo que nosso ponto forte é o meio campo mas, nas laterais, o Fernandinho e o P. Henrique tem qualidade. Não sei o que aconteceu nestes 2 últimos jogos e espero que não seja nada quando a negociações.
Na zaga é o ponto que mais me preocupo agora, citando como exemplo o ultimo jogo, nos 2 gols estava sobrando jogador paranista e mesmo assim jogador adversário pega a bola e faz o gol. Isso para mim é falha de marcação que o Ricardinho vai ter que ajustar.
Além disso, qualidade no futebol é igual a investimento financeiro alto, o que eu acho que com a equipe que o Paraná tem esta no limite do possível para as finanças atuais.
Não adianta trazer mais virabostas. O melhor é ir tentiando assim.
ResponderExcluirViram o Cap, contratou um caminhão de jogadores, e que adiantou. Só fizeram seu técnico perder o emprego. Infelizmente como disse o Jorginho, planejamento no futebol é GOL. Sómente GOL. O restante é fofoca...
É, pedir o que da torcida. Ir ao campo para se envergonhar. Façam uma estatística, e vejam se, quando a torcida comparece em maior número, é peia na certa. A paixão vai pelo raro. E com o tempo desaparece. É igual ao amor...
ResponderExcluirA torcida tem sim que ajudar, participar, sugerir, criticar, estar presente. Ou só vão quando tivermos 100 milhões para fazer um time de futebol?
ExcluirSe o torcedor vai a campo, o time perde e ele desiste, pra mim não é torcedor, é simpatizante.
Quem quer moleza que torça para o Barcelona.
Mas hinchas o Paraná tem. São 2.500. Valem por 10.000.
ExcluirTem gente que vai ver o adversário e nao o Paraná. Torcedor assim só aparece em promoçao do Nescau.
ResponderExcluirWS ja vi fazer varios gols enquanto Nilson, Hugo e D.Tanque juntos nao chegam ao numero do WS
Infelizmente parte da "torcida" paranista pensa assim mesmo, só vai voltar a ir ao estádio quando o time estiver na série A e com grandes contratações.
ResponderExcluirÉ fácil confirmar isso:
Na final da copa sul minas era possível ver um Pinheirão lotado e um monte de "paranistas" enchendo o peito para dizer que torcia pelo tricolor e blá blá blá!!
Agora, conheço no minimo uns 15 (amigos mesmo) que usam a mesma desculpa de "ir ao campo para que, só para se envergonhar". Minha resposta para estes "torcedores" é: ENTÃO NÃO DIGA QUE TORCE PARA O PARANÁ CLUBE. OS TORCEDORES PARANISTAS SENTEM VERGONHA DESTES SOFAZEIROS QUE ENCHEM O ESTADIO SÓ NA FINAL DO CAMPEONATO!
Torcedor que é torcedor não torce somente nos bons momentos do time mas sim acompanha ele durante todos os campeonatos e jogos.
Quem quer moleza torça para o Barcelona mas saiba, um dia ele pode cair de qualidade e não ganhar tudo que disputa. Depois disso você continuará torcendo ou vai ter vergonha também?
Wagner
eu sei como levanta o tricolor,mas so quando eu consegui entra na base do clube.e foda q na hora q me avisam quando tem teste,ja ñ tem como fazer o teste,se ñ consigue faço pra algum time de fora.dai veio pro ticolor, e vence o mundial pra esses torcedores tricolor.sou paranista de coraçao,em todos os jogos q fui em casa,desde o começo do ano,e tira os q ñ fui q o parana perdeu.sou o amuleto do parana pro futuro.
ResponderExcluirEntão tá...
Excluirluis,o q vc acha desse fabio santos que sondaram.
ResponderExcluirNo Oeste em 2011 foi muito bem. É um jogador a ser estudado e dependendo de como estiver pode ser uma boa.
ExcluirEstamos a 7 pontos do céu e a 8 do inferno. E as chamas, rápidamente, estão aumentando, com algumas labaredas nos triscando. Tem um diabão preto e vermelho, bem pertinho, que quer nos puchar mais para baixo. Te cuida Zé, faz macumba mano, vai rezar meu irmão...
ResponderExcluirO diabão já nos levou mais para baixo. Te cuida Zé, faz macumba mano, vai rezar meu irmão...
ResponderExcluir