sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COLUNA - "E NO "JEITINHO" A COISA VAI"



Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre alguns jeitinhos que outro clube da cidade faz diferente do Paraná que teve que investir e correr atrás de soluções para seus peoblemas.

Confira um trecho da coluna:


Uma das coisas mais frustrantes no futebol é aquele que procura dar um “jeitinho” para solucionar seus problemas. Mais ainda quando há clubes que procuram agir conforme as leis, regulamentos, ética, bom senso, etc.

No primeiro trimestre deste ano o Paraná Clube, mesmo com suas dificuldades financeiras, o que não é segredo para ninguém, e de acordo com o regulamento da CBF, instalou câmeras de segurança por todo o estádio Durival Britto. Como diz o Arnaldo Cesar Coelho, a regra é clara. No regulamento Específico da Série B, o artigo 16 diz: “As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios cuja capacidade mínima de público seja de 10 mil espectadores sentados.”

Porém os estádios para ter capacidade mínima de 10 mil pessoas precisam ter, conforme o Estatuto do Torcedor, câmeras de seguranças instaladas. Por isso das câmeras no estádio da Vila Capanema.

O artigo 18 do capítulo IV do Estatuto do Torcedor diz: “Os estádios com capacidade superior a 10.000 (dez mil) pessoas deverão manter central técnica de informações, com infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente.”


A solução encontrada pelo CAP para jogar no Janguito será, a não ser que mudem de estratégia, colocar a venda 9.999 ingressos o que isenta o estádio em ter o monitoramento. Mas e quanto à capacidade mínima exigida pela CBF para a Série B? Como que fica?

Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.

3 comentários:

  1. Luis,
    Dá nojo. Esse coroné,faz tudo quanto é semvergonhice, e ficam lhe lambendo a bunda e o saco. Já alertei que acho que estas arbitragens que favorecem ao Cap, tem com certeza a chancela da CBF, nesta tramacoca espúria e prejudicial. E não querem que 2 subam, porque daria na cara. Li agora, a coluna do Airton Cordeiro, que até que enfim se posicionou contra as arbitragens, e fala do jogo do capeta contra o Joinville. Até que enfim um do Paraná falou, o que a imprensa brasileira alardeou. Roubaram o Joinville, como nos roubaram em várias partidas. Leia a coluna que citei e emita uma opinião. Ele fala de um trambique do coroné com a CBF, também. Se esse crápula sumisse, melhoraria o futebol do Paraná. Deveria ser petrificado e colocado como moirão decorativo do alambrado do Wolkstadium.

    ResponderExcluir
  2. Só idiota, ou torcedor tucano, que não vê.Olha as asas da CBF em conluio com o Coroné, para empurrarem goela abaixo o Janguito. Vamos ficar atentos e denunciar. Cadê a posição da tal da imprensa esportiva paranaense sobre o assunto. Vão se omitir, sob a proteção do culambido coroné...É por isso que o futebol nosso virou uma merda. Há mais de 40 anos são os mesmos, com raras excessões, que não mentem e nem se omitem para o publico. O restante é figura tarimbada, deixando tudo como antes, até a morte chegar.

    ResponderExcluir
  3. É sim, a maioria é safado, iludindo os incautos. Ferro neles, a hora é essa...

    ResponderExcluir