terça-feira, 7 de agosto de 2012

JOSIEL NO PARANÁ?


Que o Paraná precisa de um camisa 9, não é surpresa. Mesmo tendo vários jogadores da posição é preciso contratar.

E um nome que sempre vem a pauta pelos torcedores, pelo menos alguns, é Josiel.

Em 2007 foi muito bem no Paraná, sendo artilheiro do Brasileiro com um time limitadíssimo.

Depois teve passagens por vários clubes.

Foi para os Emirados Árabes Unidos e não demorou para voltar.

No Flamengo não foi mal, porém jogar lá a pressão é diária e a paciência não é das maiores. Mesmo fazendo gols não vingou.

No México decepcionou.

No Atlético/GO não foi bem.

No Paysandu saiu "chutado" de lá.

No carioca deste ano jogou pelo Macaé e fez 6 gols.

Está jogando agora no Cuiabá na 3ª divisão do Brasileiro. Fez 6 partidas, sendo 5 como titular e foi substituído uma vez.

Não marcou gol ainda.

O Cuiabá é o pior ataque da competição. 6 jogos e apenas 1 gol marcado.

Será que vingaria com a nossa 9?

Eu não contrataria, e você?

14 comentários:

  1. Hoje, eu que o vi jogar recentemente no Paysandu, não o traria nem de graça, e nem que ele pagasse, embora tenha sido meu ídolo. Ídolos tem seu tempo, se desgastam e mostram coisas que nos entristecem. É dificil reencontrar o ídolo.

    ResponderExcluir
  2. Não contrataria também, mas melhor que Hugo e Wellington Silva ele ainda é.

    ResponderExcluir
  3. Luís,

    Este post esta sendo feito pois teve algum comentário sobre a volta dele para o Paraná Clube?

    Se não me engano ele já está com 32 anos, quando passou pelo Paraná tinha 27!

    Já passou da hora e não acredito que seja boa contratação. Até porque trazer ele agora seria baixar a cabeça para ele pois, o Paraná tentou trazer ele ano passado e ele recusou, agora que esta em Cuiabá, que fique por lá!

    Brincadeira a parte, poderíamos propor uma troca com algum outro time oferecendo Wellington Silva + Hugo + Elias por 1 só atacante. Iria eliminar 2 jogadores e trazer 1 só!

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é que leio e escuto vários citando ele, mas nem sequer especulação tem sobre a volta dele.

      Excluir
  4. vai que vingaria. falta um matador. derrepente...

    ResponderExcluir
  5. Pois no meu time ele já tava com a 9 ao lado do Arthurr no ataque.

    ResponderExcluir
  6. eu acho,pois varios jogadores de idade tipo giancarlo q ja passo dos 30 joga bem.mas ele vir e uma coisa boa,ele trazer experiencia para os demais atacantes.

    ResponderExcluir
  7. Sou mil vezes ele jogando abaixo de seu potencial do que W. Silva, Hugo, Douglas Tanque e Nilson jogando como estão hoje em dia!

    ResponderExcluir
  8. Luís lí informações de um possível atacante chegando ao Paraná, se trata do Fabio Santos ex- Botafogo, São Caetano, Oeste de Sp, Avaí e Vitória. Este jogador ao meu ver é um bom atacante mas não resolve o problema da camisa 9 pois ele é um bom segundo atacante. Sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de como se vê o 9. Se pensa como um trombador, fixo na área, realmente não é a dele. Porém ele tem características de um centroavante, mas com qualidade para jogar também como "garçom". No time do Oeste ano passado ele fazia dupla de ataque com Anselmo Ramon, jogador mais centralizado, mas quando este não jogava, Fábio Santos se tornava o homem de referência. Fez 10 gols no Paulistão. Se tiver em boas condições físicas é um bom reforço pelo histórico recente.

      Excluir
    2. Pensando desta forma e analisando o histórico recente, começo a concordar que um atacante trombador não faria tanta diferença, ainda mais analisando nosso historico recente de ´´grandalhões`` que não engrenaram no Tricolor...Vide Nilson,Tanque,Welington Silva,Giancarlo,Fabio Luiz....em compensação jogadores com caracteristicas diferentes deram certo(Borges,Leonardo,Josiel...). De qualquer forma torcemos para que se vier o Fabio Santos ele faça muitos gols e ajude o paraná a subir, se não vier tomará que nossos atacantes ´´desencantem``. Pois potencial eles até que tem, falo de Nilson e Tanque.

      Excluir
  9. Eu não contrataria, mas e se de repente ele voltasse a jogar como jogou em 2007 seria uma boa, porque nem Nílson nem Wendel improvisado dão certo.

    Victor

    ResponderExcluir