domingo, 12 de agosto de 2012

PARANÁ CLUBE 4 X 0 CRB

Impecável.

Este foi o jogo do Paraná, principalmente no 1º tempo.

O técnico Ricardinho surpreendeu na escalação. Colocou Wendel  Borges na lateral, Fernandinho na meia e Wellington como segundo volante. Com isso abriu mão de um centroavante, jogando com Arthur mais centralizado, mas não impediu que o jogador corresse como sempre.

Como o próprio técnico falou no final da partida, quando um treinador muda várias posições e ainda alterando posicionamento de jogadores, ou ele ganha e é ovacionado ou é totalmente criticado se perde.

Porém quando as mudanças são feitas com critérios e com objetivos claros até mesmo o resultado pode ser irrelevante.

Porém não foi o caso deste jogo. O Ricardinho deu o verdadeiro nó tático no Roberto Fonseca. É lógico que o CRB não tem um grande time, mas o Paraná fez por merecer o resultado, principalmente por solucionar parte dos seus problemas que afetavam o time nas últimas rodadas.

O lado defensivo esquerdo não sofreu desta vez. Fernandinho explorou seu melhor, ou seja, o ataque. Wendel Borges marca melhor, mas também tem um poder ofensivo eficiente. É bom lembrar que Fernandinho jogou por muitos anos como meia, inclusive no Paraná na sua primeira passagem.

Outro fator que melhorou muito foram os chutes a gol. A mira ainda não esta perfeita, mas já resultou em um gol, aliás, belo gol do Wellington.

Luisinho fez uma boa partida, mas ainda longe do que pode render. E isso é bom, pois podemos contar com ele em melhores condições. Mas o gol que fez dará mais confiança para seu futebol e também para futuras finalizações onde ele estava pecando um pouco.

Na segunda etapa o Paraná sofreu um pouco. Luis Carlos fez grandes defesas, mas o placar de 3 a 0 estava sob controle. Porém o CRB já virou um 3 a 0 neste campeonato contra o Joinville, mas não conseguiria nesta partida, pois o Paraná estava muito bem posicionado.

E deu tempo ainda para Amarildo, que foi muito bem na partida e pelo jeito aprendeu com os erros, dar uma assistência ao Anderson fechar a conta.

E para finalizar a aula de futebol dentro de campo, a aula do treinador Ricardinho na coletiva. O áudio segue no link da Rádio 98: http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2012/08/11/pre-jogo-parana-x-crb/

Terça-feira tem mais uma partida importante contra o Ipatinga fora de casa. E vamos para mais uma vitória.

15 comentários:

  1. Como o Ricardo Conceição não jogou, o time jogou melhor, e marcou gols. Ou seja nosso ataque funcionou. Na defesa, com o Wendell, houve mais segurança, mais passes corretos, e aí o Fernandinho jogou onde o faz melhor, com maestria. Vamos fechar com o time, com o Ricardinho e com a Diretoria. Nos mostraram que merecem e precisam de nosso apoio. Vamos lá Paranazão. Prá frente, rumo ao G4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não entendi a primeira parte da mensagem. O Ricardo Conceição fez boas partidas.
      Quanto a fechar com o time, comissão técnica e diretoria, concordo plenamente. Mas infelizmente uma parte da torcida insiste em pregar o negativismo. Isso precisa mudar e o MKT ajudaria, mas aí é muito mais complicado.

      Excluir
  2. Luis,
    O CRB, não é time ruim de maneira alguma. Esta quase colado na gente. O Paraná é que jogou bem demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, jogamos muito bem. O problema do CRB é que o time é limitado em sua qualidade. Se perde jogadores não tem reposição. O Fonseca falou sobre isso depois da partida.
      Valeu.

      Excluir
  3. O Luizinho e Arthurno time aumenta o rendimento. O Arthur joga prá frente e se torna perigoso. O mesmo acontece com o Luizinho. Jogam perto e curto.

    ResponderExcluir
  4. Time jogou bem e como eu já disse antes, não só os atacantes mas também os meias, os laterais e qualquer outro jogadores que finalizar a gol, tem que acertar o alvo.

    Foi isso que aconteceu no ultimo jogo, tivemos vários chutes que não se concretizaram em gol mas, como muitos foram no alvo certo, uma hora o goleiro falha ou solta a bola.

    Um atacante de referência hoje custa muito mas muito caro, o que não esta de acordo com as finanças do Paraná.

    Confio neste time, confio muito no Ricardinho (não só por ser ídolo mas esta mostrando que também é bom treinador) e também confio na Diretoria.

    Questão do marketing: Temos que dar apoio até neste ponto para a Diretoria pois, em um Sábado de dia lindo, com promoção de ingressos, não colocamos nem 6 mil torcedores no estádio (pagantes). Desculpem mas o que um clube com a estrutura que o Paraná tem pode planejar contando com os R$ 80 mil arrecadados? A torcida tem que mudar e muito...

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que entra o MKT. E não falo em Marketing caro e que vá endividar o clube, mas sim com ações baratas e que valorize a imagem do clube.
      Hoje é dia 13 de Agosto e o que o MKT fez?

      Excluir
  5. Luís,

    Não discordo de você que o Marketing to Paraná Clube, tanto no social como no FUTEBOL esta muito mas muito atrasado. Além disso sei que algumas ferramentas que quase sem custo nenhum poderiam ser melhor utilizadas (facebook, twitter e até durante os jogos uma divulgação maior chamando o torcedor e convencendo a trazer amigos).

    Isso é um ponto que demostra o longo caminho que o tricolor tem a seguir se quiser realmente chegar a uma gestão planejada e de resultados.

    O que posso dizer é, vamos bolar um documento com algumas idéias e enviar ao Paraná Clube, entregando para o responsável de Marketing e pedindo ao menos respostas sobre o assunto.

    Se quiser, ajudo a bolar o documento e ir atrás de entregar na mão da pessoa certa.

    Wagner

    ResponderExcluir
  6. Ola, Luis Hansen! Não sei se é caso do MKT ou da diretoria. Mas acho que seria o momento oportuno para o Paraná clube aproveitar esse período eleitoral e procurar fazer alguns contatos políticos com autoridades que torcem pro tricolor, exemplo; o vice-governador que é paranista, o prefeito que também e paranista, o ratinho pai e mais outros deputados. Pois é nesse período que eles ficam bem acessíves e, conseguir com eles algum tipo de apoio e assinaturas pra conseguir definitivamente a posse e liberação da vila Capanema. E ate resolver os problemas dos impostos que impedem do Paraná receber o patrocínio da Caixa. Caramba! Veja o exemplo dos poodles sarnentos, já conseguiram 92 mulhôes de potencial constritivo de mão beijada da prefeitura e ate o estado como avalista no futuro calote no BNDF... Tá na hora de fazer uma lista de políticos paranistas e partir pra cima deles também,... Dizem que até a ministra Gleisi Hoffm é paranista?!?! ( Bruno)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleisi é atleticana. Na real, político não torce para time algum, ou os que se dizem Paranistas fizeram alguma coisa pelo Paraná?

      Excluir
    2. A prefeitura deveria é de se preocupar,por exemplo, em arrumar calçadas em bairros, e não jogar o dinheiro do povo, num buraco sem saida. Não sei como a justiça permite a aplicação dessa dinheirama toda, em um trambique sem tamanho. Alí é uma quadrilha de cachorros grande, liderada pelo coroné guapeca. Chama a polícia...

      Excluir
  7. O marketing do clube, deve visar, com todas as forças nossa volta a série A. Seria a salvação e a emancipação paranista. É a única maneira de colocarmos a casa e as contas em ordem. Temos que voltar a série A de qualquer maneira, não há outra saida, empresarialmente falando.

    ResponderExcluir
  8. Para modificações na Vila Capanema com ajuda do governo ou estado, é necessário conhecer muito bem projetos anteriores já aprovados e montar um projeto paranista com um bom diferencial em quesitos que interessam para o meio politico dos próximos 4 anos.

    Depois disso, é necessário apoio influente que pessoas (paranistas ou não) que tenham interesse nesta liberação. Muitas vezes estes interesses giram em torno de favores e oportunidades trocadas.

    Bom, quanto ao Marketing tricolor, vejo muitos pontos a serem consertados mas também temos que concordar, eles conseguiram boas parcerias.

    Wagner

    ResponderExcluir
  9. Só a série A, resolve e salva.

    ResponderExcluir