sexta-feira, 10 de agosto de 2012
COLUNA - "CONTRATAÇÕES NA SÉRIE B"
Na minha coluna no site @Paranautas escrevo sobre as contratações que estão agitando o mercado da Série B e as carências do Paraná que ainda procura reforços.
Confira um trecho:
Estamos chegando nas últimas rodadas do primeiro turno e algumas equipes estão reforçando seus times. Algumas equipes necessitam de reforços para fugir do fantasma do rebaixamento, já outras para permanecem no grupo de acesso à Série A 2013 e a maioria para buscar entrar no famoso G4.
A equipe que melhor se reforçou nas últimas semanas foi o Vitória que contratou o lateral-esquerdo, Gílson, ex-Paraná, o volante Fernando Bob, o atacante William e o goleiro Deola. Estes dois últimos chegaram para repor as negociações do Neto Baiano e Renan, respectivamente nas suas posições.
Outro time que contratou bem e em grande quantidade foi o CAP que trouxe a dupla do Atlético/GO, Elias e Marcão, além dos meias Henrique e Felipe, da Portuguesa e do Palmeiras, respectivamente. Também trouxe outros como Wellington Saci, Maranhão, João Paulo e Derley.
Outros times que contrataram bastante também são os ameaçados pelo rebaixamento. O Ipatinga levou quatro jogadores do “Malutrom”, o volante Douglas, os meias Ceará e Andrézinho e o centroavante Bruno Batata. Também contratou o zagueiro Lucão revelado pelo Corinthians.
O Grêmio Barueri também foi forçado a contratar. Chegaram o goleiro Rafael Silva, os volantes Rodrigo Pontes e Douglas Marques, o meia Lucas Alemão e o atacante Anderson Cavalo.
Para ler a coluna na íntegra e saber as contratações de outros clubes e as carências do Paraná, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela matéria.
ResponderExcluirCom base, argumentos, e verdade, você disse tudo.
Quanto a temporada de negociações, como você disse, se for para fazer algo, tem que ser de imediato pois não adianta contratar em Outubro e o cara nem jogar neste campeonato.
ResponderExcluirEste Fábio Santos parece realmente interessante.
Um dos problemas principais no Paraná Clube dos últimos anos que as atitudes demoram um pouco mais do que o normal se considerarmos ritmo de mercado e necessidades do clube. Mas, isso pode ser respondido pelo problema financeiro que deve dificultar na agilidade das atitudes.
Um exemplo é que estamos com um elenco com muitos jogadores mas parte deles não será utilizado na série B do brasileiro. Fica a pergunta: Eles não foram dispensados pois existe um contrato e se o mesmo for quebrado existe multa ou existe expectativa de uso?
Eu acho que se alguma coisa for feita, será bem de leve, como a entrada de um ou outro jogador sendo um 2 no máximo. Se isso chegar a acontecer.
Mas, se o Paraná conseguir segurar todos que temos, também acho que não estamos tão mal
Wagner