sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO/PR



A mobilização para o clássico está forte.

A torcida Paranista sabe que é um jogo de extrema importância.

Teremos mais de 12 mil pessoas na Vila. Nos dias atuais é um bom público, mas se tivéssemos um futebol mais profissionalmente administrado seria jogo para 30 ou 35 mil pessoas assim como acontecia nos anos 90. Lógico que tal público não seria comportado na Vila, mas apenas para ilustrar.

Para este jogo o técnico Ricardinho já definiu o time. Mas não ficaria surpreso se momentos antes do jogo aparecesse alguma novidade.

Wendel é a principal novidade no time divulgado hoje e muito mais pela característica que o time buscará no jogo do que pela qualidade individual do jogador que não vem atuando bem. Porém se entrar com vontade pode ajudar o time a conquistar os 3 pontos.

Ao que parece o time jogará no tradicional 4-4-2. Dois laterais da posição. Dois volantes, sendo um com mais saída de jogo. Dois meias, um mais pela direita, outro mais pela esquerda. Um atacante de velocidade e um centroavante.

É lógico que na movimentação pode mudar para um 4-2-3-1 ou 4-3-3.

O bom que é no banco, não divulgado oficialmente, o técnico terá várias opções tanto técnica como taticamente: Vandinho e/ou Cambará, Luisinho, Wellington, Geraldo ou Marquinhos e Nílson ou Wellington Silva.

Pelo lado atleticano, o time deve ser o mesmo que venceu o Criciúma. O esquema é o 4-5-1. Três meias apoiam bastante o ataque comandado pelo Marcão que é muito oportunista.

Elias e Felipe são os destaques do meio-campo ofensivo. Elias é perigoso na bola parada.

Deivid e João Paulo dão consistência a defesa e na cobertura dos laterais Maranhão e Botelho que apoiam bastante. Teremos bons duelos nas laterais.

A arma do Paraná será explorar a posse de bola e fazer o que não tem conseguido nos últimos jogos, caprichar nas finalizações.

Sem a bola os dois volantes Paranistas vão precisar do apoio do Fernandinho para recompor o meio-campo defensivo.

Acredito que teremos um grande jogo e muito pela postura do time Paranista que não deve entrar com qualquer tipo de medo ou respeitando o adversário como fez muitas vezes nos últimos anos. Aliás, comentei isso na minha última coluna na Paranautas.

Será o primeiro clássico de ambos os técnicos e a leitura de jogo também pode ser determinante para definir quem ganhará o jogo. Pelo lado do Atlético, a principal arma é Paulo Baier. Se entrar em campo toda a atenção se faz necessária.

E para finalizar o post, tomara que tenhamos isso amanhã:

2 comentários:

  1. Tivemos a PAZ dentro e fora do estádio e não ficamos em PAZ. A PAZ tem que ter um motivo, e este motivo foi alcançado pelo outro time. Eles estão em PAZ, e nós mais uma vez estamos esperando a banda passar... Demos a paz ao demonio, de graça, sem luta. Nós somos muito bonzinhos. Agora é pensar em não cair para a C, pois o time está descendo vertiginosamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito você não sabe o que é PAZ e qual foi a mensagem passada.

      Excluir