Alguns números e curiosidades no 1º turno da Série B:
- 10 times não trocaram de treinador.
- Guaratinguetá e Ipatinga tiveram 4 treinadores cada.
- O treinador com maior sequência de invencibilidade foi Sérgio Guedes (foto) no comando do São Caetano. Foram 16 partidas sem derrota sendo 9 vitórias.
- O treinador com maior sequência de derrotas foi Flávio Lopes (Ipatinga). Foram 6 derrotas o que custou o cargo do técnico.
- O time com maior sequência de vitórias foi o Vitória com 6.
- O Vitória tem o recorde de pontuação ao final do 1º turno na história dos pontos corridos com 20 equipes. O recorde anterior era do Corinthians com 39 pontos.
- O Criciúma também quebrou o recorde do Corinthians.
- Zé Carlos (foto) é o recordista de gols na história da Série B com 16.
- A soma de pontos dos 4 últimos colocados é a menor em toda a história da Série B, o que demonstra a fragilidade dos times. E se isso permanecer a linha de corte para o acesso deve aumentar este ano.
Confira a soma de pontos dos últimos 4 colocados ano a ano:
2012: 53
2011: 66
2010: 68
2009: 73
2008: 62
2007: 76
2006: 68
O Paraná com o elenco que tem e pela situação financeira que esta atravessando, na verdade esta fazendo um bom campeonato e ainda tem que se levar em consideração que o tricolor já foi prejudicado pela arbitragem em mais ou menos seis ou sete partidas, ou seja, 1/3 dos jogos disputados e alem disso tem que enfrentar uma impresa melancia que de todas as formas tenta atrapalhar o Paraná... Pois é por isso que me orgulho de ser paranista, não tenho vergonha e nem me importo em vestir a camisa do Paraná mesmo depois de uma derrota e bater no peito e disser pra quem quer ridicularizar o nosso tricolor; Que nós paranistas não dependemos de dinheiro publico e nem da imprensa e muito menos da ajuda da arbitragem para continuarmos vivos e com certeza incomodando muita gente!!! Ate acho que o Casinha deveria mudar a trilha sonora na vila Capanema nos dias de jogos e, colocar as trilhas dos filmes duro de matar, I, II, III, e IV ou do filme Rocky balboa, ou carruagem de fogo, enfim coisa desse gênero, pois os paranistas que enfrentam tantas adversidades são uns legímos guerreiros e esse espírito tem que passar e contagiar os jogadores, eles precisam saber disso. O Ricardinho teria que sempre falar pros jogadores que, pra jogar no Tricolor das altivas Araucarias é necessário estar ciente de que terá que lutar contra tudo e contra todos!!!! PRA CIMA DELES TRICOLOR..... (BRUNO)
ResponderExcluirBom, podemos ficar horas falando do sofrimento e dos presidentes anteriores que levam o Paraná Clube a ter que lutar tanto atrás de resultados e vitórias.
ResponderExcluirEm resumo, esta nova presidência esta com 8 meses de trabalho e no final dos cálculos acredito que é a que esta fazendo o melhor trabalho dos últimos 5 anos. Voltamos a ter o controle das categorias de base, estamos com contratos bem feitos com os jogadores e com patrocínios na camisa, coisas que não era visto anteriormente.
Claro que existe uma grande caminhada para colocar novamente o Paraná Clube em um lugar melhor, com um estádio melhor estruturado, campanhas de marketing bem feitas e com torcida esgotando os ingressos em jogos principais.
Nem mesmo entre estes números e curiosidades o Paraná esta...
Wagner