Tivemos uma arbitragem fraquíssima.
Os dois gols do CAP foram ilegais. No primeiro impedimento claro não marcado. No segundo gol o jogador dominou a bola com o braço.
Além dos lances o árbitro deixou de aplicar cartões amarelos aos jogadores do CAP e amarelou alguns do Paraná, principalmente Lúcio Flávio, por reclamação.
Mas a derrota não foi decidida apenas pela arbitragem.
Foi um jogo onde o time visitante foi melhor técnica, tática e fisicamente.
Foi um duelo de um time que marcou bastante contra um time que marcava a bola.
Foi um duelo de um time que se movimentava muito contra um time estático.
Se compararmos jogador por jogador das duas equipes por posição, a "seleção" do jogo seria totalmente do CAP.
É difícil escrever isso, mas é a realidade, pelo menos no meu ponto de vista. Não tem porque esconder os fatos. Esperava um time muito diferente, principalmente na força de vontade e determinação.
O Paraná até teve chances de abrir o placar, mas pecou na finalização. Uma com Fernandinho, outra com Wendel.
O goleiro Luis Carlos falhou no primeiro gol. Tentou adivinhar o canto e de um passo para o lado errado.
Zé Luís foi um desastre. Não marcava ninguém conscientemente, procurava só a bola e momentos marcava um meia pela esquerda, em outros pela direita, isso quando não marcada um dos volantes que apoiavam.
Fernandinho errou muitos passes, inclusive dando diversas oportunidades de contra-ataque.
Não entendi o banco de reservas escalado pelo técnico Ricardinho. Por que ter 3 segundos volantes? Por que não tinha um zagueiro sendo que o Alex Alves voltava de contusão e ainda o Zé Luís que saiu do jogo ainda no primeiro tempo e seria o jogador para ser improvisado na zaga? Por que não tinha um centroavante também para mudar o esquema de jogo?
Ficamos em muitos momentos fazendo ligação direta e chutões para os "grandalhões" Arhur e Luisinho. Aliás, Luisinho entrou muito mal.
Fechamos o turno na 11ª posição com apenas 26 pontos. Precisaremos somar pelo menos mais 39 pontos para conseguir o acesso. Impossível? Não Difícil? Muito.
Resta saber se o time vai ter forças para já nesta terça-feira reverter os últimos resultados e vencer o Guarani em Campinas. Aliás, o Guarani conseguiu ganhar de virada do São Caetano que estava invicto há 16 jogos.
Luis,
ResponderExcluirNão fui ao jogo pois não moro em Curitiba, e nem quis assisti-lo via TV fechada. Escutei por rádio. Para completar meu raciocinio, e para que eu possa postar um comentário, solicito que me diga, qual foi a reação da torcida paranista, ao ver a marcação de dois gols ilegais?
Foi de revolta. A arbitragem foi bastante "homenageada".
ExcluirEntão confirma o que eu venho desconfiando. A arbitragem está favorecendo descaradamente o CAP. Creio que é maracutaia do Coroné, junto com a CBF. Os comentaristas das radios curitibanas, ficam em cima do muro. Meu raciocício parte do principio, que um time que arranca milhões e milhões para fazer um estádio, dito para copa do mundo, não pode inaugurá-lo estando na série B. Esta cotratação de atletas, pelo CAP, parece ser para enganar, e desviar a atenção do favorecimento descarado e criminoso que o time vem tendo ultimamente. Sem a roubalheira e mutretagem este CAP não sobrevive. Mal sabem eles que daqui a algum tempo o MST, poderá usar a a arena da sacanagem( DINHEIRO PUBLICO), como acampamento urbano, e distribui-la aos sem tetos da Av. das Torres... iSSO VAI DAR O QUE FALAR, AINDA...
ExcluirLuis, Sai muito p... do estádio. Primeiro pelo que o Paraná jogou. Segundo com a arbitragem. No primeiro gol não vi falta. Muitos lances de falta discutíveis, pra nós seguia o jogo (como um lance no final do jogo próximo a meia lua), para eles era falta (como o lance do gol). Mas nosso time foimuito ruim. Especialmente Fernandinho, Wendel e Luisinho. O LF também sumiu no jogo. Os jogadores que precisavam se destacar no jogo, pela experiência e pela dependência (LF e Fernandinho)... Um time que precisava fazer gols para virar o jogo, não tinha centroavante... Geraldo é sempre maçaroca e o Luizinho tá indo pro mesmo camiho. O Arhur não é mais o mesmo do começo do campeonato (seria o cabelo, as baladas, a não negociação comentada ou salário atrasado?). Sai com vontade de dar um tempo neste negócio de ir ao estádio. Não cancelo meu sócio torcedor mas não garanto que volte para os próximos jogos. Já vi este filme de começar bem e não chegar a lugar nenhum. No momneto não acredito que consigamos subir e também não acho que corramos risco de cair... Lamentável.
ResponderExcluirnO CASO DO aRTHUR, NOTA-SE QUE AGORA, ELE SE POUPA MUITO. iNSTRUÇÕES DE SEU EMPRESÁRIO?
ExcluirE o pior é ouvir o Abrilino dizer que a arbitragem foi muito bem. Justificar a não aplicação do segundo amarelo no Elias pelo fato do juiz ter dado vantagem... Queria ver se fosse ao contrário.
ResponderExcluirAbrilino? Este é um dos piores comentaristas que tem por aí. Sempre totalmente parcial.
ExcluiriGUAL AO bARCÍMIO, QUE NÃO DIZ COISA COM COISA, FICA EM CIMA DO MURO, COM O ATLÉTICO NA CABEÇA, ESPERANDO A HOMENAGEM DE UM MINUTO DE SILENCIO...
ExcluirLuis,
ResponderExcluirO time do Paraná não tem e nunca teve forças. Desde o início falo isto. É um time meio leve, pode até ter alguma técnica, mas nunca mostrou força, o que é fundamental.
Luís, cobrar da arbitragem? Na atual situação, todo e qualquer time tem problemas com árbitros. O único detalhe é, o Paraná esta tendo a lábia de usar erros ao seu favor?
ResponderExcluirOutro detalhe, você não acha que esta noa hora do Ricardinho colocar as peças to tabuleiro nos seus lugares corretos e também utilizar um atacante FIXO? Deixando mais claro, o Fernandinho é lateral portanto, que jogue escalado como lateral! O Luizinho é meio campista e deve disputar posição no meio campo e o Wendel para mim é reserva, o ataque tricolor deveria usar o Arthur junto com o Nilson (ou Wellington Silva). Até porque, é necessário um cara para segurar e atrapalhar a zaga do adversário.
Agora é fazer uma 2° fase com campanha de CAMPEÃO ou preparar o time para 2013, o que você acha que vai ser?
Outra coisa, será que os pagamentos estão em dia? Ou os jogadores estão mal fisicamente mesmo? Pois, até o VEIO Baier barrigudo ganhava a bola dos tricolores.
Wagner
São questões que só a comissão técnica pode responder. Eu gostaria de ver o Nílson jogando várias partidas seguidas.
ExcluirOs próximos 3 ou 4 jogos vão decidir se o Paraná vai ou não brigar pelo acesso, pois a matemática está aí, precisamos de 13 vitórias.
Salários sempre estão atrasados. Mal fisicamente, é possível, pelo menos pareceu isso.
SOU TORCEDOR. QUANTO AOS SALÁRIOS SEI QUE ESTÃO ATRAZADOS, MAS NÃO AQUELA COISA... ESTAMOS BEM ACIMA DA MÉDIA DE PAGAMENTO COM REGULARIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO. NÃO HÁ MOTIVO NENHUM, MAS NENHUM MESMO DE ALGUM JOGADOR OUSAR FAZER CORPO MOLE. AFINAL NUNCA DEMONSTRARAM BONS SERVIÇOS PARA RECEBEREM EXEMPLARMENTE. AO CONTRÁRIO, MUITOS DAÍ SÃO É MALAS PESADAS, MANTIDAS EM FOLHA DE PAGAMENTO, SEM FUTURO E SEM RETORNO ALGUM PARA O CLUBE. MUITOS DA´´I DEVERIAM PAGAR PARA JOGAR, ESSA É A VERDADE. VOC~ES MESMO DIZEM QUE NEM CORREM EM CAMPO. O QUE MERECEM?ESPERO QUE DAI A POUCO, O QUE NÃO É IMPROVÁVEL VIREM VIRABOSTAS, IGUAIS AQUELA MONTOEIRA DE BOLEIROS VAGABUNDOS, QUE JOGARAM NO PARANÁ EM TEMPORADAS RECENTES...
ResponderExcluirE tem mais. Tratem logo de acertar o pé, pois da maneira que está vocês jogadores paranistas, podem fazer campanha igual ou pior que aqueles boleiros a que me referi acima. O Douglas se mancou e se foi, e ficaram alguns muito piores que ele. Quem não quiser que faça o mesmo...
ResponderExcluirVolto a questão que sempre falo. Se puder faça uma estatística, Luis. Nos últimos 6 anos, quando a torcidda comparece em maior número, acima de 8.000, é pancada na certa. É só decepção.Muitos são torcedores apaixonados, outros querem ver o espetáculo. Se os artistas são ruins,ninguém vai. É igual a teatro, cinema, etc.
ResponderExcluir