sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PARANÁ CLUBE X CRB



E vamos lá para mais um jogo onde apenas a vitória interessa.

Acho até que esta frase nem vale mais a pena ser colocada, pois todas as partidas tem seu drama de decisão.

O CRB está longe de ser uma equipe que brigará por uma vaga ao acesso e deverá até brigar contra o rebaixamento.

A estratégia do CRB deverá ser um esquema fechadinho e explorando os erros do Paraná Clube.

O técnico Roberto Fonseca sabe muito bem como é jogar na Vila, assim como o lateral Gleidson, titular na lateral-esquerda. Aliás, Roberto Fonseca e Gleidson juntos é fato rotineiro em várias equipes. Se abrirem o jogo facilitam as coisas ao Tricolor.

O CRB é uma das equipes neste campeonato que não conseguiu vencer fora de casa. Até aqui foram 7 partidas sendo 5 derrotas. Nestas 7 partidas marcou apenas 2 gols.

O Paraná não pode pensar muito, estudar o adversário ou administrar muito o seu jogo. Precisa desde o apito inicial apertar a marcação no campo ofensivo, trabalhar a bola com objetividade e sempre finalizar quando possível.

Abrir o placar e se possível até os 15 minutos de jogo dará uma tranquilidade importante, principalmente para o ataque que a cada partida sem marcar sofre com a ansiedade.

Ricardinho ainda não confirmou a equipe, mas deverá ter Amarildo ao lado do Anderson na zaga, Cambará com a camisa 8, já que Ricardo Conceição está suspenso e Arthur no lugar do Geraldo formando assim a dupla ofensiva ao lado do Nílson.

Wellington e Wendel devem permanecer no banco de reservas.

Espero que os erros defensivos, principalmente pelo lado esquerdo estejam resolvidos. Sem o Alex Alves a preocupação aumenta.

Outro que precisa jogar mais é Lúcio Flávio. E para isso ele precisa ficar mais a frente para que possa deixar os atacantes em condição de finalização.

Já Paulo Henrique nem falo mais, tomara que os treinos de cruzamento resultem de forma positiva no jogo.

Ao torcedor, compareça para apoiar o time. Vejo alguns torcedores desanimados. Não há nada perdido e estamos fortes na briga. Lógico que precisamos da vitória para não nos afastarmos do G4, mas para isso os jogadores precisam ver que a torcida está no lado deles.

2 comentários:

  1. mais uma da gazeta: matéria "Paraná despreza contas e mira CRB" de sexta-feira, diz que o PrC ocupa a 11ª posição, quando estávamos em 10º.

    ResponderExcluir
  2. Este ano em especial é interessantíssimo que terminemos a série B entre os 4 primeiros colocados. Pois além de subir, ainda de quebra podemos garantir uma vaga na Sul Americana 2013, devido ás mudanças ocorridas no método de classificação para disputa deste torneio a partir do ano que vem!

    ResponderExcluir