sexta-feira, 3 de agosto de 2012
COLUNA: "RICARDINHO NÃO PODE SER TÉCNICO?"
Na minha coluna do site @Paranautas escrevo sobre o caso do Ricardinho não poder exercer a função de treinador, seguindo o Conselho de Educação Física.
Confira um trecho:
A mais nova polêmica soprada aos quatro cantos agora é se o Ricardinho pode ou não ser treinador de futebol. Cada um puxa a conversa para um lado, na maioria das vezes para o que convém a cada um.
Alguns podem até dizer que protegerei o atual treinador por ser um ídolo do clube, mas quem acompanha meus textos sabe que o que escrevo não há clubismo. Exemplos? Sou totalmente contrário quando jogadores caem no chão quando são substituídos para ganhar tempo. Alguns jogadores do Paraná fizeram isso nos últimos jogos e fui contra. Assim como não concordo quando jogadores tentam cavar pênalti ao invés de tentar a finalização do lance. Arthur fez isso no último jogo e não gostei.
Pois bem, o Conselho de Educação Física deveria ter outras prioridades ao invés de exigir que um treinador tenha obrigatoriamente um curso específico. Indo na mesma linha, o presidente do Conselho deveria ser diplomado em Administração. Ele possui tal diploma?
E será que o Conselho, que se preocupa com os jogadores exigiram e exigem a todos os treinadores de todos os esportes de todas as categorias de todas as cidades do estado do Paraná o diploma? Ou começaram exigindo agora com o técnico Ricardinho que sem qualquer experiência vem fazendo um trabalho infinitamente melhor que muitos treinadores diplomados?
Para ler na íntegra, clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vai exercer sua profissão, através de liminar.
ResponderExcluirParafaseando um tricolor do norte:
3 a zero no tar de Cref, quero ver o mesmo contra o ABC, viu seo Ricardinho...
Hoje tava pensando nessa de o Ricardinho nao poder ser técnico e lembrei.. Será que o Fernandão, que acabou de assumir o internacional tem curso de educação física?
ResponderExcluirÉ ridículo o que esta sendo feito...
ResponderExcluirConcordo com o Jonathan, será que o Fernandão tem graduação?
Paranistas, entrem no site da CREF e reclamem...
Wagner