sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CASO ÉLVIS E VINÍCIUS

Resumidamente o que realmente aconteceu no caso Élvis e Vinícius.

Os jogadores são reincidentes no fator indisciplina e por este motivo o treinador Marcelo Oliveira não escalaraia mais os jogadores.

Com isso e para poder continuar utilizando o futebol dos dois a diretoria preferiu mandar os jogadores para reforçar a equipe sub-20 em algumas partidas.

Porém, segundo os "atletas", a diretoria só tomou esta atitude pelo fato de ambos terem entrado na Justiça contra o clube reinvindicando atrasos de salários, FGTS, etc.

Segundo o clube, todos os débitos estão em dia e a ação não tem procedência.

Qual a intenção deles então? Simplesmente forçar a saída do clube, pois sabem que mesmo que percam as ações não teriam mais clima para continuar no clube.

Eles não se apresentaram no Ninho da Gralha e nem na Vila Capanema hoje.

Minhas observações:

1) Élvis não é responsável e profissional. Prefere as noitadas ao invés de trabalhar. Caiu na farra muito antes de completar 18 anos, inclusive quando estava se recuperando de uma contusão grave.

2) Vinícius está sendo mal assessorado pelo seu advogado. E se não refletir nas suas atitudes será marcado como antiprofissional.

3) O clube está certo em mandar os jogadores reforçar a equipe de base, pois ainda tem idade para jogar mesmo que tal atitude seja de uma possível retalhação.

4) Marcelo Oliveira está correto em não escalar jogadores que vivem chegando atrasados e que não possuem uma vida de acordo com um atleta profissional.

5) Os clubes deveriam ter um código de ética para não contratar estes tipos de jogadores. Hoje eles sabem que saindo do Paraná, outro time vai contratá-los amanhã, assim como aconteceu com o goleiro Rodolfo. Caso contrário, os clubes serão reféns dos jogadores, pois não vale a pena manter em seu elenco jogadores de tal caráter e vendendo os direitos abaixo do preço justo não conseguem lucrar o que deveriam.

Um comentário:

  1. MEu amigo

    Ja fiz algumas criticas a vc aqui antes, mas agora eu tiro o chapeu para sua anasile, muito centrada e perfeita!!
    parabens
    obs: espero que não ache que sou contra o seu blogue, pelo contrario, mas é que as vezes temos opniões diferentes só isso

    ResponderExcluir