domingo, 29 de agosto de 2010

PARANÁ 2 X 1 ASA

Cada vez mais fica provado que o esquema engessado do treinador Marcelo Oliveira é fraco.

Apesar do Paraná ter tido boas chances de gol no primeiro tempo, o time ainda pecava nas armações das jogadas e principalmente na saída de bola.

O Asa se fechava e dava espaço para os zagueiros Paranistas sairem para o jogo, mas sem qualidade a bola era rifada. E com apenas o Wanderson na armação não era muito fácil de trocar passes no meio-campo.

Mas com a fragilidade do time do Asa e a insistência dos atacantes Paranistas, William recebeu uma assistência perfeita de Wanderson e fez o gol.

O placar de 1 a 0 na primeira etapa foi justo. No intervalo Alessandro Lopes saiu contundido e Diogo entrou no jogo.

Logo no início da 2ª etapa, Júnior empatou o jogo na falha da zaga.

Com mais uma fraca atuação de Jefferson, Murilo entrou aos 15 minutos e melhorou a lateral-direita. Deve até ganhar a posição.

Aos 22, Marcelo Oliveira largou sua teimosia e pela segunda vez consecutiva lançou o time ao ataque. Anderson Aquino entrou no lugar do lateral Kim, que não fez uma boa partida.

Com 4 jogadores mais ofensivos e apenas 2 zagueiros mais fixos, sendo um deles volante, o Paraná foi pra cima do Asa e conseguiu o gol da virada com Aquino em outra boa assistência do Wanderson.

Conclusão:

É impresindível jogar com 4 jogadores mais ofensivos. Não adianta insistir no esquema engessado com 3 zagueiros e 2 volantes, sendo um deles o Chicão. Wanderson, Pimpão, William e mais um meia ou atacante precisam jogar juntos.
Além do que o Wanderson precisa de um outro jogador que o auxilie nas armações das jogadas. Não dá para deixar apenas 1 jogador responsável pela armação no meio de campo.

Terça-feira o Paraná joga contra o Bragantino fora de casa, porém a vitória é necessária custe o que custar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário