O América/RN jogou como o Paraná jogava e conseguia as vitórias.
Lula Pereira montou um esquema fechadinho sabendo que o Paraná jogando com 3 zagueiros, mais 1 zagueiro improvisado na ala-esquerda e mais 2 volantes teria dificuldades para armar alguma jogada.
Explorando exclusivamente os contra-ataques o América conseguiu fazer o gol da vitória logo aos 7 minutos.
O Paraná que utilizou várias vezes esta estratégia de fazer o gol no começo do jogo e se retrancar depois, foi bem usada pelo América.
Sem criatividade alguma do time que não conseguia chegar a meta do adversário, Marcelo Oliveira viu passivamente o 1º tempo. Com 3 zagueiros sem função e 2 volantes tendo espaço para chegar ao ataque, porém sem qualidade, o time não fez nada.
No intervalo o treinador Marcelo Oliveira tirou o zagueiro Irineu e colocou mais um volante, Serginho.
Aos 15 minutos tirou o Wanderson, totalmente sem ritmo, e colocou Vinícius. Tirou também Camargo e colocou Somália.
O time melhorou mas não conseguiu empatar o jogo.
Com o resultado dificilmente o Paraná conseguirá ficar entre os 4 primeiros e deve começar a pensar em 2011 onde vai mais uma vez jogar a série B, isso se não acontecer um desastre e cair para a terceira divisão.
Seria muito fácil dizer que a derrota de ontem foi culpa do Marcelo Oliveira. O grande problema foi ter chego nesta situação com o grupo totalmente perdido e sem estratégia de jogo, porém se pegar um fã de futebol e colocá-lo para ver o jogo do Paraná, certamente ele irá falar: o time parece que não treina, pois parece um "amontoado" em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário